Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS soma 66.426 casos confirmados e tem 1.217 mortes pelo novo coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 66.426 casos confirmados de Covid-19, com 815 registros nesta quinta-feira (24) conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 661,7 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim […]
Arquivo -

já soma 66.426 casos confirmados de , com 815 registros nesta quinta-feira (24) conforme o boletim epidemiológico do novo , apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 661,7 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 13 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 1.217 e a média móvel em 12 óbitos por dia, nos últimos 7 dias.

Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande teve sete óbitos, enquanto , , Cassilândia, Chapadão do Sul, Coxim e Rio Brilhante registraram uma morte cada. 

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 261.003 casos notificados, dos quais 190.438 foram descartados. Há 1.084  testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 3.055 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 383 novos casos, seguida por Dourados (76), Corumbá (72), Três Lagoas (38), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Dos 66.426 casos confirmados em MS, 58.667 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 456 pacientes internados, além de um paciente de outro estado que não é contabilizado como confirmado de MS. Destes 222 estão em leitos clínicos (158 públicos e 64  privados) e 235 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 177 estão em leitos públicos e 58 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 75% em Campo Grande, 70 % em Dourados, 44% em Três Lagoas e 78% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em  1,05 – a meta da SES é alcançar uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alfonso Herrera, astro do “RBD”, estrela “Las Muertas” na Netflix e confirma presença na COP30 em Belém

Defesa de Bolsonaro diz que penas foram excessivas e vai recorrer

Aposta de Corumbá leva R$ 63 mil com quina da Mega-Sena

Homem é preso por atear fogo contra esposa

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Cruzeiro despacha rival Atlético-MG e encara o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil

Últimas Notícias

Esportes

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

Bia venceu a partida, disputada no Parque Villa-Lobos

Brasil

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Ramagem foi condenado pelos crimes de organização criminosa armada

Polícia

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Confessou a autoria de dois estupros

Le Blog Maria Antonia

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Julia Garner, estrela de Ozark e vencedora do Emmy, foi oficialmente escolhida para interpretar Madonna em sua aguardada cinebiografia. O projeto passou por diversas mudanças desde que foi anunciado, mas a atriz confirmou recentemente que continua em andamento. Em entrevista ao SmartLess Podcast, Julia revelou detalhes curiosos de sua audição para viver a Rainha do … Continued