Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mortes por Covid-19 em julho em MS já são mais que o dobro dos registros de junho

Mato Grosso do Sul já contabiliza 228 mortes decorrentes de Covid-19 desde o início da pandemia. Deste total, 158 ocorreram em julho, o que implicam aumento de 125% em relação ao mês anterior, quando a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou o registro de 70 vítimas do novo coronavírus. Nos meses anteriores, foram 11 […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul já contabiliza 228 mortes decorrentes de desde o início da . Deste total, 158 ocorreram em julho, o que implicam aumento de 125% em relação ao mês anterior, quando a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou o registro de 70 vítimas do novo . Nos meses anteriores, foram 11 mortes em maio, 8 em abril e 1 em março.

Com o incremento estatístico, a taxa de letalidade da Covid-19 em Mato Grosso do Sul (calculada em relação aos casos confirmados de cada município) é estimada em 1,4% e é, portanto, considerada alta. A média flutuante dos óbitos também preocupa, devido ao aumento contínuo. As 20 confirmações desta terça-feira levaram o número ao patamar dos 9,5 casos nos últimos 7 dias.

Mortes por Covid-19 em julho em MS já são mais que o dobro dos registros de junho
Foto: SES | Reprodução

Vale lembrar, porém, que dos 20 casos que incrementaram o boletim epidemiológico hoje boletim epidemiológico, 5 ocorreram fora do intervalo de 24h que servem de referência para as estatísticas: um deles ocorreu no dia 14 de julho, em Ponta Porã; dois ocorreram no dia 16, em e Corumbá; um ocorreu no dia 17, em Três Lagoas; e um no dia 18, em Itaquiraí – eles não estão no período de referência, porque tratam-se de óbitos de pacientes com suspeita de Covid-19, cujo resultado de exame comprobatório foi divulgado apenas ontem.

Dentro do intervalo de 24h, portanto, estão 8 óbitos que ocorreram no dia 19 de julho; e 7 que ocorreram no dia 20 – 15 mortes, o que ainda seria o maior registro desde o início da série histórica. De todas as confirmações apresentadas nesta segunda-feira, um deles não tinha relato de comorbidades – uma senhora de 56 anos que faleceu no dia 16 em Campo Grande.

Campo Grande, atual líder em número de registros de Covid-19 (6.420 confirmados, 36,93% do total em MS) também tem o maior número de óbitos, com 73 registros e taxa de letalidade de 1,1%. As demais cidades sede de macrorregião apresentam: Dourados (51 óbitos, taxa de letalidade de 1,3%); Corumbá (23 mortes e taxa de letalidade de 3%); e Três Lagoas (10 mortes e taxa de letalidade em 1,9%).

A maior taxa de letalidade é observada em , com 2 mortes e 50% neste índice. Vale lembrar que se considerar todos os registros de óbitos por macrorregião, Dourados teria o maior número. Confira os números por cidade na tabela abaixo.

Mortes por Covid-19 em julho em MS já são mais que o dobro dos registros de junho
Foto: SES | Reprodução

O boletim epidemiológico desta terça-feira (21) registrou novos 749 casos de Covid-19 em MS, totalizando 17.386 casos positivos no Estado desde o início da pandemia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara pode votar urgência para aumentar número de deputados federais

Iguatemi abre processo seletivo para Secretaria de Saúde com salários de até R$ 9,8 mil

tucano gato casa campo grande

VÍDEO: Há seis meses, tucano faz visita diária a morador e até interage com gatos

Premiê da Espanha diz que UE precisa reformar política tributária do bloco

Notícias mais lidas agora

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

De Campo Grande, Cida Gonçalves é demitida do Ministério das Mulheres

maça

Empresa investigada por fraude de licitação e merenda podre atua em várias cidades de MS

Cinco pessoas morreram durante o fim de semana em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

UEMS abre inscrições em processos seletivos de docentes com salário de até R$ 10,2 mil

Vagas são para os municípios de Campo Grande, Dourados, Jardim, Cassilândia, Naviraí, Nova Andradina, Água Clara e Maracajú

Cotidiano

Com percurso de 1 km, 2ª Caminhada Todos por Elas acontece em maio no Parque das Nações

Além da Capital, outros cinco municípios do estado receberão a ação

Política

Consórcio Guaicurus não apresenta fluxo de caixa, alega presidente da Agereg

Empresa não apresentou dados sobre arrecadação de 2012 até 2024

Polícia

Homem é encontrado morto com ferimentos de faca no interior de MS

A vítima havia ido até a cidade para visitar a própria mãe