Cotidiano

Morre primeira vítima do coronavírus em Taquarussu

Situada a 329km da Capital, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquarussu confirmou a primeira morte por coronavírus, na tarde desta segunda-feira (21). A vítima era uma mulher, de 40 anos, e faleceu na tarde da última quinta-feira(17). Solange Guagliano, apresentou sintomas compatíveis com a Covid-19, ela estava internada no hospital Cassems (Caixa de Assistência […]

Ranziel Oliveira Publicado em 21/09/2020, às 17h17

 (Foto: Ilustrativa, Reuters/ Pilar Olivares)
(Foto: Ilustrativa, Reuters/ Pilar Olivares) - (Foto: Ilustrativa, Reuters/ Pilar Olivares)

Situada a 329km da Capital, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquarussu confirmou a primeira morte por coronavírus, na tarde desta segunda-feira (21). A vítima era uma mulher, de 40 anos, e faleceu na tarde da última quinta-feira(17).

Solange Guagliano, apresentou sintomas compatíveis com a Covid-19, ela estava internada no hospital Cassems (Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul) em Nova Andradina, mas não resistiu, segundo o site Nova News.

A paciente, teria feito um teste rápido, que apresentou resultado negativo. Apesar disso, ela foi diagnosticado com complicações pulmonares, foi feito uma coleta de material genético para realizar o  exame de swab.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta segunda-feira (21), o resultado do exame. O swab deu positivo para o novo coronavírus, sendo a primeira morte no município em decorrência da covid-19. Taquarussu tem 22 confirmações, 06 suspeitos e um óbito.

Jornal Midiamax