Cotidiano

Moradores denunciam festa com adolescentes regada a bebida e narguilé no Portal Caiobá

Mesmo durante o pico de casos de coronavírus em Campo Grande, jovens e adolescentes continuam descumprindo recomendações e se aglomeram em festas. Moradores do Portal Caiobá, denunciaram neste domingo (10) aglomerações que, além de ultrapassar o Toque de Recolher, demostram o alto risco de transmissão do vírus pelo compartilhamento de narguilé e bebidas alcoólicas. Conforme […]

Karina Campos Publicado em 10/05/2020, às 09h01 - Atualizado às 09h14

(Foto: Ilustrativa)
(Foto: Ilustrativa) - (Foto: Ilustrativa)

Mesmo durante o pico de casos de coronavírus em Campo Grande, jovens e adolescentes continuam descumprindo recomendações e se aglomeram em festas. Moradores do Portal Caiobá, denunciaram neste domingo (10) aglomerações que, além de ultrapassar o Toque de Recolher, demostram o alto risco de transmissão do vírus pelo compartilhamento de narguilé e bebidas alcoólicas.

Conforme um morador, que preferiu não se identificar, as festas acontecem toda semana e os organizadores chegam a distribuir o convite pelo WhatsApp. Imagens dos frequentadores também costumam ser expostas nas redes sociais.

“Eles fazem baile funk de quarta-feira a domingo. Cada dia em um lugar diferente do Caiobá e Aero Rancho. Desde quando começou a quarentena, eles continuam. E a gente se mantém preso”, lamenta.

Segundo a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, as rondas estão sendo feitas todos os dias na Capital. A operação desta madrugada resultou em 17 estabelecimentos fiscalizados e orientados a encerrar o atendimento e 77 pessoas abordadas, nas regiões do Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.

As denúncias de aglomeração podem ser feitas pelo telefone da GM pelo 153, e também pela para Polícia Militar pelo 190, pois é considerado pertubação ao sossego e descumprimento de medidas sanitárias.

Veja o vídeo da festa:

Jornal Midiamax