Pular para o conteúdo
Cotidiano

Asfalto em avenida perto do Aeroporto Internacional é sonho antigo de moradores

Os moradores que vivem aos fundos do Aeroporto Internacional, na região dos bairros São Conrado, Santa Emília e Nova Campo Grande, comemoraram o anúncio de que uma das principais avenidas que corta os bairros, Avenida Wilson Paes de Barros, será asfaltada. Morando há 30 anos no Bairro Nova Campo Grande, Leonilda Martins, de 57 anos, […]
Arquivo -

Os moradores que vivem aos fundos do Aeroporto Internacional, na região dos bairros São Conrado, Santa Emília e Nova , comemoraram o anúncio de que uma das principais avenidas que corta os bairros, Avenida Wilson Paes de Barros, será asfaltada.

Morando há 30 anos no Bairro Nova Campo Grande, Leonilda Martins, de 57 anos, disse que aguarda por esse momento há muito tempo, pois como sendo uma importante via no bairro, a chegada do asfalto trará muitos benefícios aos moradores.

“As vezes sentimos que moramos em uma bairro pedido, isolado. A avenida é cheia de mato e muitos moradores jogam lixo. Até cobra e insetos já apareceram por aqui. Quando chegar a asfaltar será só alegria, vamos nos sentir outras pessoas e vai melhorar muito o bairro”, afirmou.

Para se ter noção do distanciamento do Centro da cidade até o bairro, a região tem até chácaras para arrendamento. Lauresti Bogado, de 84 anos, tem uns hectares alugados para um morador que cuida de gado e cavalos e disse que o asfalto será muito bem-vindo.

“A gente tem muita dificuldade com esses buracos, minha carroça já quebrou várias vezes e até a roda já caiu. Acho que vai melhorar 100%”, disse o aposentado, que vive no bairro há 44 anos.

Moradora do Santa Emília, Ana Rosa, de 42 anos, disse que o principal benefício será o adeus à poeira. “Vai diminuir muito a poeira, fora que essa avenida tem abandono de carros, motos. Com o asfalto, tudo isso vai melhorar e principalmente a iluminação”, comentou com a reportagem.

Pavimentação

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), se reuniu na manhã desta segunda-feira (6) com a bancada federal, para assinatura de ordens de licitação de pavimentação e recapeamento na Capital. As obras estão previstas para começarem em 2021 e o contrato com a Caixa Econômica Federal foi assinado hoje, com a presença do Superintendente da Caixa em , Moacir do , vereadores, deputados federais e o senador .

Ao todo, estão previstas obras de drenagem e pavimentação orçadas em R$59.431.565,00, autorizados pela bancada federal, e R$4,748.035,84 pela Prefeitura. O investimento é para facilitar a ligação do Anel Viário com a região do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura e serviços públicos Rudi Fiorese, o recapeamento passará pelas avenidas Wilson Paes de Barros, Jamil Nahas e beneficiará os bairros Carioca, Nova Lima e Vila Nova Campo Grande. “O objetivo é que desafogue as avenidas Duque de Caxias e Lúdio Martins Coelho. Hoje foi assinado o contrato de repasse da Caixa Econômica, o próximo passo é fazer o projeto de engenharia e enviar para análise e orçamento também da Caixa”, explica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Últimas Notícias

Cotidiano

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

A 59ª edição da Expoagro foi oficialmente aberta neste sábado (10) em Dourados, com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), que participou da cerimônia de abertura e discursou ao lado de lideranças políticas, empresariais e do setor agropecuário. O evento, um dos mais tradicionais do agronegócio em Mato Grosso do Sul, começou sob chuva, … Continued

Cotidiano

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Durante o evento, o campeão paralímpico Yeltsin Jacques alcançou a melhor marca do ano nos 1500 metros

MidiaMAIS

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Apresentação teve acompanhamento de luxo da Orquestra de Câmara do Pantanal e também da Cia de Dança

MidiaMAIS

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

O Midiamax separou cinco receitas deliciosas para curtir o Dia das Mães em família no clima frio do Mato Grosso do Sul; confira