Cotidiano

Moradora pega animal ‘parecido com gato’ e PMA diz que animal é jaguatirica

A PMA (Polícia Militar Ambiental) recolheu um filhote de jaguatirica socorrido por uma mulher nas margens de estrada vicinal em Guia Lopes da Laguna, cidade a 232 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia ambiental, uma equipe foi acionada por uma moradora de Guia Lopes da Laguna. Ela havia recolhido um filhote de […]

Diego Alves Publicado em 02/11/2020, às 23h25 - Atualizado em 03/11/2020, às 11h09

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA - Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) recolheu um filhote de jaguatirica socorrido por uma mulher nas margens de estrada vicinal em Guia Lopes da Laguna, cidade a 232 quilômetros de Campo Grande.

Moradora pega animal 'parecido com gato' e PMA diz que animal é jaguatirica
Divulgação, PMA

De acordo com a polícia ambiental, uma equipe foi acionada por uma moradora de Guia Lopes da Laguna. Ela havia recolhido um filhote de jaguatirica que encontrou em uma estrada do assentamento Retirada da Laguna.

Segundo a mulher, o animal parecido com um gato foi encontrado sozinho à margem da estrada e ela não se sabe a razão, porque o filhote havia se perdido da mãe e sozinho morreria.

A PMA foi ao local, recolheu o animal, um filhote recém-nascido de jaguatirica, o alimentou e hidratou. O bicho será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, da Capital, que o acompanharão até sua possível reintrodução na natureza.

Jornal Midiamax