Cotidiano

Moradora descobre que foi vítima de fraude no Auxílio Emergencial após reportagem do Midiamax

Uma moradora de Corumbá, distante 440 km de Campo Grande, tomou um susto ao abrir a reportagem do Jornal Midiamax em que listava todos os nomes dos moradores da cidade que receberam o Auxílio Emergencial de R$ 600 do Governo Federal. Isso porque ao olhar a lista, a moradora se deparou com o próprio nome […]

Mariane Chianezi Publicado em 21/06/2020, às 10h03 - Atualizado em 14/07/2020, às 16h16

Reprodução, Agência Brasil
Reprodução, Agência Brasil - Reprodução, Agência Brasil

Moradora descobre que foi vítima de fraude no Auxílio Emergencial após reportagem do Midiamax

Uma moradora de Corumbá, distante 440 km de Campo Grande, tomou um susto ao abrir a reportagem do Jornal Midiamax em que listava todos os nomes dos moradores da cidade que receberam o Auxílio Emergencial de R$ 600 do Governo Federal.

Isso porque ao olhar a lista, a moradora se deparou com o próprio nome incluído entre as beneficiárias, mesmo não tendo solicitado o recurso. Nas redes sociais, Flávia Nantes disse estar revoltada com a situação e procurou a delegacia de Polícia Civil para denunciar a fraude.

“Meu nome está na lista de quem recebeu o auxílio emergencial, mas jamais faria isso. Já fiz B.O e iremos descobrir quem é esse bandido. Fiquem espertos com o seu nome. Agradeço ao Midiamax por ter colocado essa relação, jamais iria saber”, comentou Flávia.

Confira a listagem de nomes dos beneficiários do Auxílio Emergencial em Corumbá: lista de A a E, lista de F a L e lista de M a Z.

Beneficiários e fraudes

Caso tenha verificado a lista de pessoas que receberam auxílio emergencial e suspeitado de alguma fraude na solicitação do benefício, você pode entrar em contato com o Jornal Midiamax. Assim, os jornalistas da nossa redação irão levantar os dados e levar às autoridades responsáveis com o máximo de responsabilidade. Por fim, ao realizar uma denúncia você recebe sigilo de informação, garantido por lei.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax