Pular para o conteúdo
Cotidiano

Militares médicos e especialistas se formam no Corpo de Bombeiros de MS

24 novos oficiais especialistas do Corpo de Bombeiros Militar se formaram nesta sexta-feira (25). So todo são 12 oficiais de saúde, da área médica e outros 12 oficiais especialistas, formados em engenharia civil, mecânica e ambiental, jornalismo, arquitetura, educação física, pedagogia, direito, assistência social e análise de sistemas que entrarão em exercício nas unidades de […]
Arquivo -

24 novos oficiais especialistas do Corpo de Bombeiros Militar se formaram nesta sexta-feira (25). So todo são 12 oficiais de saúde, da área médica e outros 12 oficiais especialistas, formados em engenharia civil, mecânica e ambiental, , arquitetura, , pedagogia, direito, assistência social e análise de sistemas que entrarão em exercício nas unidades de .

O Curso Básico de Formação de Oficiais Bombeiros Militares foi realizado entre 16 de março e 21 de setembro de 2020. Com uma malha curricular de 330 horas/aula, os alunos cursaram disciplinas gerais e disciplinas específicas relacionadas à profissão Bombeiro Militar nas áreas dos conhecimentos históricos e jurídicos, desenvolvimento pessoal, atividades afins ao serviço bombeiro militar e missão bombeiro militar.

Conforme o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson do Amaral, a contratação dos bombeiros especialistas é de fundamental importância para o crescimento e fortalecimento da corporação em áreas estratégicas. “A diversidade da atuação do Corpo de Bombeiros Militar exige qualificações e conhecimentos específicos, vínhamos planejando essa contratação desde 2013/2014, e hoje o que era um sonho se torna realidade”, comemora.

Os novos oficiais de saúde e especialistas estão preparados e começam a trabalhar ainda este mês. Durante a formação que durou mais de 90 dias, os militares que ingressaram na carreira como tenentes, aprenderam como funcionam as rotinas do Corpo de Bombeiros Militar, com o objetivo de assessorar o comando nos assuntos relacionados à áreas específicas, bem com o a desenvolver processos e procedimentos administrativos militares, proceder com análises, pareceres, entre outras atividades e serviços especializados.

Presente na solenidade desta sexta, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Adjunto, Ary Carlos Barbosa, que representou o titular da pasta, Antonio Carlos Videira, destacou a importância dos oficiais especialistas, aos quais pediu dedicação no atendimento à população. “Sejam referência na qualidade dentro da instituição que os recebeu e no servir a sociedade, mesmo com o risco da própria vida”, destacou Barbosa.

A solenidade de formatura dos novos oficiais do Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul no Quartel do Comando-Geral, em . (Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil derrota Argentina e segue líder na Liga das Nações Masculina

Ponto de apoio para pessoas em situação de rua volta ao Parque Ayrton Senna nesta quinta-feira

Jamilson Name. (Luciana Nassar

Pessoas com autismo e Alzheimer podem ser rastreadas em MS

Comissão da Câmara aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Moraes manda Brazão esclarecer violação da regra de prisão domiciliar

Últimas Notícias

Polícia

Acusados de negarem socorro a adolescente que morreu em escola indígena são absolvidos

Adolescente morreu após sofrer parada cardíaca durante a aula em uma escola localizada em aldeia de Dourados

Mundo

Trump assina lei anti-fentanil nos EUA e reitera tarifa de 20% sobre China por tráfico da droga

Trump culpou o antigo governo dos EUA pela crise de tráfico nas fronteiras do país

Cotidiano

Bebeu água hoje? Campo Grande enfrenta baixa umidade e população tenta driblar o clima seco 

Bacias com água fresca, toalhas molhadas e beber bastante água são soluções apontadas por moradores

Transparência

TCE-MS reprova contas de Dr. Bandeira, ex-prefeito de Amambai, que fica inelegível

Ausência de repasses previdenciários é uma infração praticada pela gestão do ex-prefeito, segundo a Corte de Contas