24 novos oficiais especialistas do Militar se formaram nesta sexta-feira (25). So todo são 12 oficiais de saúde, da área médica e outros 12 oficiais especialistas, formados em engenharia civil, mecânica e ambiental, jornalismo, arquitetura, , pedagogia, direito, e análise de sistemas que entrarão em exercício nas unidades de Mato Grosso do Sul.

O Curso Básico de Formação de Oficiais Bombeiros Militares foi realizado entre 16 de março e 21 de setembro de 2020. Com uma malha curricular de 330 horas/aula, os alunos cursaram disciplinas gerais e disciplinas específicas relacionadas à profissão Bombeiro Militar nas áreas dos conhecimentos históricos e jurídicos, desenvolvimento pessoal, atividades afins ao serviço bombeiro militar e missão bombeiro militar.

Conforme o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson do Amaral, a contratação dos bombeiros especialistas é de fundamental importância para o crescimento e fortalecimento da corporação em áreas estratégicas. “A diversidade da atuação do Corpo de Bombeiros Militar exige qualificações e conhecimentos específicos, vínhamos planejando essa contratação desde 2013/2014, e hoje o que era um sonho se torna realidade”, comemora.

Os novos oficiais de saúde e especialistas estão preparados e começam a trabalhar ainda este mês. Durante a formação que durou mais de 90 dias, os militares que ingressaram na carreira como tenentes, aprenderam como funcionam as rotinas do Corpo de Bombeiros Militar, com o objetivo de assessorar o comando nos assuntos relacionados à áreas específicas, bem com o a desenvolver processos e procedimentos administrativos militares, proceder com análises, pareceres, entre outras atividades e serviços especializados.

Presente na solenidade desta sexta, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Adjunto, Ary Carlos Barbosa, que representou o titular da pasta, Antonio Carlos Videira, destacou a importância dos oficiais especialistas, aos quais pediu dedicação no atendimento à população. “Sejam referência na qualidade dentro da instituição que os recebeu e no servir a sociedade, mesmo com o risco da própria vida”, destacou Barbosa.

A solenidade de formatura dos novos oficiais do Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul no Quartel do Comando-Geral, em . (Informações da assessoria)