Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com pandemia, maioria das universidades de MS terminará semestre em 2020

Entre particulares e públicas, universidades de Mato Grosso do Sul têm calendários variáveis entre os que conseguiram ser cumpridos e os que vão finalizar o semestre apenas em 2021, em razão da pandemia do coronavírus. Além de variar de universidade para universidade, alguns calendários mudam dependendo do curso. Aqueles que dependem de aulas práticas, como […]
Arquivo -

Entre particulares e públicas, universidades de têm calendários variáveis entre os que conseguiram ser cumpridos e os que vão finalizar o semestre apenas em 2021, em razão da do coronavírus. Além de variar de universidade para universidade, alguns calendários mudam dependendo do curso. Aqueles que dependem de aulas práticas, como os da área da saúde por exemplo, sofreram mais atrasos em algumas instituições.

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), desde o início da pandemia, transferiu as aulas para ensino remoto e seguiu o calendário como previsto e divulgado no fim de 2019. Dessa forma, o semestre será finalizado no dia 19 de dezembro, sem qualquer prejuízo aos acadêmicos.

Já a terá que finalizar o semestre dos cursos da área da saúde em janeiro de 2021. Para os outros cursos, segue o calendário normal e as aulas se encerram em dezembro deste ano.

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi a que mais sofreu prejuízo no calendário no Estado. O semestre só acaba na segunda quinzena de fevereiro do ano que vem e começará o ano letivo de 2021 em março. Os alunos terão um recesso entre 22 de dezembro e retornaram em 4 de janeiro. Estas informações são inválidas para o curso de Medicina, que só finalizará o semestre em junho de 2021.

Uma das únicas federais do país a finalizar o semestre em 2020, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), conseguiu manter o calendário sem muitas alterações. As aulas práticas estão sendo retomadas e dentro de um plano de biossegurança.

Para a Uniderp, o calendário conseguirá ser cumprido dentro do prazo previsto, em dezembro. Mesmo as aulas práticas conseguirão ser finalizadas até o fim do ano.

Na Anhanguera, o calendário não foi afetado, desde o início da pandemia as aulas foram remotas, justamente para que o fim do semestre conseguisse acompanhar o planejado e finalizado em dezembro.

O Jornal Midiamax entrou em contato com UFGD (Universidade Federal da Grande ), mas não obteve resposta sobre o fim do semestre da universidade até a publicação da reportagem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

João Gomes prova carnes exóticas em camarim após show em MS e diz: ‘Respeita’

Previsão do tempo: semana começa quente e seca, mas termina com frio e chuva em MS

Morre Flávio Pantera, goleiro que foi campeão brasileiro pelo Athletico, aos 54 anos

Dagoberto Nogueira grava vídeo e explica cirurgia para retirada de hérnias

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta na BR-163 e morre

Na época em que celular era só para ligação, Rosilene foi 'rainha' e sonha com volta do Orkut

Últimas Notícias

Cotidiano

Vai viajar? Confira interdições da BR-163 nesta segunda-feira

Rodovia tem 12 pontos interditados e 48 funcionando em esquema pare-e-siga em Mato Grosso do Sul

Transparência

Dourados receberá obras de pavimentação de linhas de transporte coletivo

Investimentos foram anunciados durante reunião entre o governador de MS e o prefeitos, além de parlamentares municiais, estaduais e federais

Cotidiano

Com foco em cidadania, MS abre inscrições para curso que propõe atuação policial mais humanizada

O curso busca promover um novo modo de atuação policial baseado na cidadania e na aproximação com a sociedade

Polícia

Rapaz é esfaqueado três vezes em Campo Grande por ex-namorado ciumento

Autor foi para casa onde trocou de roupa para fugir