Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com pandemia, maioria das universidades de MS terminará semestre em 2020

Entre particulares e públicas, universidades de Mato Grosso do Sul têm calendários variáveis entre os que conseguiram ser cumpridos e os que vão finalizar o semestre apenas em 2021, em razão da pandemia do coronavírus. Além de variar de universidade para universidade, alguns calendários mudam dependendo do curso. Aqueles que dependem de aulas práticas, como […]
Arquivo -

Entre particulares e públicas, universidades de Mato Grosso do Sul têm calendários variáveis entre os que conseguiram ser cumpridos e os que vão finalizar o semestre apenas em 2021, em razão da pandemia do coronavírus. Além de variar de para universidade, alguns calendários mudam dependendo do curso. Aqueles que dependem de aulas práticas, como os da área da saúde por exemplo, sofreram mais atrasos em algumas instituições.

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), desde o início da pandemia, transferiu as aulas para ensino remoto e seguiu o calendário como previsto e divulgado no fim de 2019. Dessa forma, o semestre será finalizado no dia 19 de dezembro, sem qualquer prejuízo aos acadêmicos.

Já a Unigran terá que finalizar o semestre dos cursos da área da saúde em janeiro de 2021. Para os outros cursos, segue o calendário normal e as aulas se encerram em dezembro deste ano.

A (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi a que mais sofreu prejuízo no calendário no Estado. O semestre só acaba na segunda quinzena de fevereiro do ano que vem e começará o ano letivo de 2021 em março. Os alunos terão um recesso entre 22 de dezembro e retornaram em 4 de janeiro. Estas informações são inválidas para o curso de Medicina, que só finalizará o semestre em junho de 2021.

Uma das únicas federais do país a finalizar o semestre em 2020, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), conseguiu manter o calendário sem muitas alterações. As aulas práticas estão sendo retomadas e dentro de um plano de biossegurança.

Para a Uniderp, o calendário conseguirá ser cumprido dentro do prazo previsto, em dezembro. Mesmo as aulas práticas conseguirão ser finalizadas até o fim do ano.

Na Anhanguera, o calendário não foi afetado, desde o início da pandemia as aulas foram remotas, justamente para que o fim do semestre conseguisse acompanhar o planejado e finalizado em dezembro.

O Jornal Midiamax entrou em contato com (Universidade Federal da Grande ), mas não obteve resposta sobre o fim do semestre da universidade até a publicação da reportagem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Terminam na próxima quarta inscrições para vestibular da UFGD em 5 cidades de MS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios

Mundo

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Alexandra Ocasio-Cortez pediu uma avaliação do impacto das tarifas nas relações entre os dois países