Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com pandemia, maioria das universidades de MS terminará semestre em 2020

Entre particulares e públicas, universidades de Mato Grosso do Sul têm calendários variáveis entre os que conseguiram ser cumpridos e os que vão finalizar o semestre apenas em 2021, em razão da pandemia do coronavírus. Além de variar de universidade para universidade, alguns calendários mudam dependendo do curso. Aqueles que dependem de aulas práticas, como […]
Arquivo -

Entre particulares e públicas, universidades de têm calendários variáveis entre os que conseguiram ser cumpridos e os que vão finalizar o semestre apenas em 2021, em razão da pandemia do coronavírus. Além de variar de universidade para universidade, alguns calendários mudam dependendo do curso. Aqueles que dependem de aulas práticas, como os da área da saúde por exemplo, sofreram mais atrasos em algumas instituições.

A (Universidade Católica Dom Bosco), desde o início da pandemia, transferiu as aulas para ensino remoto e seguiu o calendário como previsto e divulgado no fim de 2019. Dessa forma, o semestre será finalizado no dia 19 de dezembro, sem qualquer prejuízo aos acadêmicos.

Já a Unigran terá que finalizar o semestre dos cursos da área da saúde em janeiro de 2021. Para os outros cursos, segue o calendário normal e as aulas se encerram em dezembro deste ano.

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi a que mais sofreu prejuízo no calendário no Estado. O semestre só acaba na segunda quinzena de fevereiro do ano que vem e começará o ano letivo de 2021 em março. Os alunos terão um recesso entre 22 de dezembro e retornaram em 4 de janeiro. Estas informações são inválidas para o curso de Medicina, que só finalizará o semestre em junho de 2021.

Uma das únicas federais do país a finalizar o semestre em 2020, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), conseguiu manter o calendário sem muitas alterações. As aulas práticas estão sendo retomadas e dentro de um plano de biossegurança.

Para a , o calendário conseguirá ser cumprido dentro do prazo previsto, em dezembro. Mesmo as aulas práticas conseguirão ser finalizadas até o fim do ano.

Na Anhanguera, o calendário não foi afetado, desde o início da pandemia as aulas foram remotas, justamente para que o fim do semestre conseguisse acompanhar o planejado e finalizado em dezembro.

O Jornal Midiamax entrou em contato com UFGD (Universidade Federal da Grande ), mas não obteve resposta sobre o fim do semestre da universidade até a publicação da reportagem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ministra confirma nova edição do Concurso Nacional Unificado com 3.352 vagas e prova em outubro

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez

Ouro fecha em alta antes de dados dos EUA e com foco na guerra comercial

cpi especialista

Sem aviso, CPI do Consórcio não transmite primeira oitiva online e troca especialistas

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Vizinhas lincham voluntário que alimenta animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

Analistas tributários realizam ato em frente ao Ministério da Fazenda para cobrar negociação salarial

Últimas Notícias

Mundo

Corte julga bloqueio humanitário em Gaza feito ilegalmente por Israel

Audiência segue até o dia 2 de maio

Polícia

Idoso é suspeito de matar cachorro com golpe de facão e pauladas no interior de MS

O caso será investigado pela Polícia Civil

Economia

No Dia das Mães, comércio de Campo Grande deve movimentar 4,15% a menos em relação a 2024

O volume total estimado de vendas e comemorações deve alcançar R$ 138,98 milhões neste ano, contra os R$ 145 milhões registrados em 2024

Brasil

Dino dá 48 horas para líder do PL explicar acordo sobre emendas

Exigência de explicação é para manter a transparência, afirma ministro