Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com movimento, peixarias vendem 40% menos na véspera da Sexta-feira Santa

Mesmo com a chegada da Sexta-feira Santa, peixarias de Campo Grande sentem o impacto nas vendas durante a pandemia do coronavírus. No Mercadão Municipal o movimento é grande, com controle de fluxo e álcool em gel, mas comerciantes afirma que houve queda de até 40% nos lucros. O dono de uma peixaria do local, Cleuber […]
Arquivo -

Mesmo com a chegada da Sexta-feira Santa, peixarias de sentem o impacto nas vendas durante a pandemia do . No o movimento é grande, com controle de fluxo e álcool em gel, mas comerciantes afirma que houve queda de até 40% nos lucros.

O dono de uma peixaria do local, Cleuber Linari, afirma que nos primeiros 20 dias da pandemia percebeu queda de 70% no movimento do comércio. Segundo ele, toda Sexta-feira Santa gera grande aumento nas vendas, mas mesmo em véspera deste feriado o comerciante admite que vendeu 40% menos do que a média dos anos anteriores.

Ainda que as vendas não estejam no mesmo ritmo, é possível ver movimentação na peixaria do Mercadão. A fila com pessoas distantes uma da outra chama atenção de quem passa na rua, esta é apenas uma das medidas que devem ser tomadas para o retorno do comércio campo-grandense.

Cleuber conta que é preciso fazer um controle de pessoas. “A gente está limitando a entrada de clientes, tem marcação para a fila e estamos fazendo o possível para ficar dentro das normas. Aqui os clientes também estão colaborando”, lembra.

Outra iniciativa da peixaria é disponibilizar álcool em gel na entrada do estabelecimento, mas a higienização é obrigatória antes de realizar as compras. Já com os peixes na sacola, a pensionista do exército Sonia Martins afirma que a pandemia e a quarentena não atrapalharam suas compras de feriado. “A gente chegou aqui, passou álcool em gel nas mãos, mas a gente tinha que comprar, a gente não pode parar”, disse acompanhada do marido.

Medidas de biossegurança

O assessor administrativo do Mercadão Municipal, Daniel Amaral, conta que o centro comercial está fazendo o possível para se adequar às medidas de biosseguranças exigidas nos decretos municipais. “Toda a entrada, mesmo na peixaria, está sendo controlada, no máximo dez por vez, quando tem um movimento muito grande, o pessoal é barrado e tem marcações para distanciamento”, explica. Além disso, o assessor também possui um termômetro digital para controlar a temperatura de quem frequenta o local.

Mesmo com movimento, peixarias vendem 40% menos na véspera da Sexta-feira Santa
Se necessário, clientes devem testar temperatura antes de entrar no Mercadão Municipal. Foto: Dayene Paz.

A tentativa de manter as medidas são perceptíveis, durante a reportagem a equipe de Jornal Midiamax observou quase todos os funcionários do centro comercial com máscaras e luvas. Entretanto outra realidade são os clientes, que por sua vez vão realizar as compras acompanhados.

Segundo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do , apenas uma pessoa da família deve realizar compras, quando existe a necessidade de sair de casa e quebrar o isolamento social.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Últimas Notícias

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo

Esportes

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Foram necessários somente 15 segundos para os cariocas abrirem frente no marcador

Polícia

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Dois dos autores confessaram participação em roubos a veículos