Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com aumento de 10% no isolamento social, MS tem o terceiro pior índice do Brasil

Desde a última sexta-feira (01) o índice de isolamento social em Mato Grosso do Sul subiu 10,8%. No sábado (02), pelo menos 56,1% da população do estado se manteve em quarentena. Mesmo assim, MS foi classificado com o terceiro estado com menos pessoas em isolamento social. O estado também não atingiu a taxa recomendada pela […]
Arquivo -

Desde a última sexta-feira (01) o índice de em Mato Grosso do Sul subiu 10,8%. No sábado (02), pelo menos 56,1% da população do estado se manteve em quarentena. Mesmo assim, MS foi classificado com o terceiro estado com menos pessoas em isolamento social.

O estado também não atingiu a taxa recomendada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), de 70% das pessoas em casa. O estado possui um dos índices de isolamento social mais baixo do país, desde o começo da pandemia do coronavírus o estado se mantém entre os últimos colocados do ranking nacional. No sábado, MS foi classificado com o terceiro estado com menos pessoas em isolamento social.

Com 52,4% do total de casos de coronavírus e três, dos 10 óbitos causados pela doença, Campo Grande atingiu isolamento de 53,2% no sábado (02). Entre os bairros da capital, os menos respeito a quarentena e maior movimentação nas ruas estão: Rita Vieira (23,1%), São Bento (27,9%), (29,8%), Jardim Tarumã (35,7%) e Centro (36,1%).

Jardim (44,1%), Ribas do Rio Pardo (45,3%), (49,2%),  Camapuã (53,3%) e Três Lagoas (53,6%) são outras cidades do MS com índices baixos de adesão da quarentena. Dos 79 municípios sul-mato-grossenses, apenas 15 atingiram taxa de isolamento social maior do que o recomendado pelas autoridades de Saúde.

A cidade de MS com mais pessoas em quarentena é Ladário (86,6%), seguida por Itaporã (83,5%). Também atingiram a meta: Terenos (79,5%), Glória de Dourados (79,2%), (79,2%), Ponta Porã (76,4%), Selvíria (75,3%), (74,3%), Nioaque (74,2%), Guia Lopes da Laguna (74,2%), Chapadão do Sul (73,5%), Sonora (73,2%), Batayporã (73%), Cassilândia (70,9%) e Rio Verde de Mato Grosso (70,5%).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PF apreendeu R$ 510 mil em operação contra fraudes em licitações na gestão de Reinaldo

Lula assina medida provisória da reforma do setor elétrico

Perseguição a traficante termina com tiros e carro apreendido com quase 1 tonelada de drogas

Com superlotação, fila para procedimentos e falta de médicos, HRMS continua sob investigação

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Investigação é arquivada apesar de reconhecer falha hospitalar em parto de natimorto em MS

Últimas Notícias

Brasil

Ex-chefe da Aeronáutica reafirma apoio da Marinha em trama golpista

O militar disse não se recordar a data exata da reunião

Política

‘Tiros contra mim’, diz Soraya sobre possível extorsão para não convocar empresários na CPI das Bets

Circula informação de que senadora teria pedido milhões para lobistas

MidiaMAIS

Um mês depois, família não sente mágoa de onça que matou Jorginho

Algum suporte financeiro? E o luto? No dia em que a morte do caseiro completa um mês, cunhado detalha como família tem lidado com a perda

Cotidiano

Fumacê percorre sete bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

Os moradores devem abrir portas e janelas das residências para que o veneno possa atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos