Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo após ‘turbinada’, aplicativo Caixa Tem volta a apresentar problemas

Usuários relatam espera de 6h para acessar recursos do Caixa Tem e outros sequer conseguiram chegar à tela inicial do aplicativo.
Arquivo -

Usuários do aplicativo continuam enfrentando dificuldades em acessar a ferramenta nesta sexta-feira (03). Ela é utilizada para movimentar os recursos do auxílio emergencial e dos saques do (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Os problemas são relatados desde segunda-feira (29) e, ontem, o banco informou ao Jornal Midiamax que iria lançar uma atualização para corrigir problemas. Apesar da ‘turbinada’, o aplicativo continua apresentando falhas.

Leitores procuraram a reportagem para relatar os problemas. Por exemplo, Jorgino, que esperou cerca de 6 horas para conseguir acessar o Caixa Tem. “Fique na fila virtual das 18h às 12h para conseguir entrar e, ainda, não consegui pagar contas de água e de luz”, reclamou.

Já Rafael Araújo sequer conseguiu acessar a tela inicial da ferramenta. “Fique cerca de 6h na espera e, quando chegou a minha vez, precisei fazer o cadastro e apareceu uma tela de erro”, informou, completando que a primeira parcela do seu auxílio havia sido debitada em uma conta corrente de outro banco, mas que para a segunda etapa, a Caixa abriu uma conta virtual para depositar o dinheiro.

Ontem, a Caixa Econômica Federal informou ao Jornal Midiamax que no período da tarde, com a nova atualização, a situação seria resolvida. O banco apontou ainda que o acúmulo na atualização da base de dados típico do início de cada mês provocou instabilidade no aplicativo Caixa Tem.

Além disso, de acordo com a assessoria do banco, houve aumento significativo no volume de acessos ao Caixa Tem, pois ele concentra o recebimento do Auxílio Emergencial, do FGTS e outros serviços sociais. “Somente para o recebimento dos saques do FGTS são 60 milhões de pessoas”, esclareceu nota emitida pelo banco.

Procurada pela reportagem, a Caixa Econômica informou que “nesta primeira semana de Julho, em que ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais, e folhas de pagamento mensais, alguns serviços podem apresentar intermitência momentânea. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde”.

Ainda conforme o banco, “os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. Neste sentido, registramos que o CAIXA Tem acumulou até 30/06 mais de 1 bilhão de consultas de saldo/extrato e 17 milhões de pagamentos de boleto. Somente ontem (02/07) foram realizados cerca de 20 milhões de acessos ao aplicativo”.

(Atualizada às 10h35) GM

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

operário série D

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Nelsinho Trad Donald Trump

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

inocencia

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Últimas Notícias

Polícia

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

Polícia Militar levou grupo para delegacia após invasão da área

Cotidiano

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

Moradores puderam emitir documentos, ter acesso a consultas médicas e exames preventivos

Trânsito

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

Duas crianças e um adolescente, além de três adultos ficaram feridos após colisão entre carreta e picape

Brasil

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Artista e professor morreu aos 88 anos, vítima de um câncer