Pular para o conteúdo
Cotidiano

Greve faz segurados darem com ‘cara na porta’ no INSS em Campo Grande

Com data agendada para perícia nesta sexta-feira (18), segurados do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), em Campo Grande, deram com a ‘cara na porta’ nesta manhã. Isso porque os médicos não retornaram as atividades, mesmo com determinação, nesta quinta-feira (17), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, para que retomassem o atendimento presencial. A […]
Arquivo -

Com data agendada para perícia nesta sexta-feira (18), segurados do (Instituto Nacional de Seguro Social), em , deram com a ‘cara na porta’ nesta manhã. Isso porque os médicos não retornaram as atividades, mesmo com determinação, nesta quinta-feira (17), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, para que retomassem o atendimento presencial.

A indignação dos segurados vem porque eles foram informados de que a perícia seria realizada na data agendada. No entanto, a realidade na manhã desta sexta foi de fila em frente a agência do . Dezenas de pessoas tiveram que retornar para casa.

Greve faz segurados darem com 'cara na porta' no INSS em Campo Grande
Acidentado, rapaz perdeu seguro e agendou perícia no INSS. Imagem: Henrique Arakaki

Foi o caso de uma segurada, que preferiu não ter a identificação divulgada. Ela contou que marcou pelo 135 e, até então, estava tudo confirmado. “Tive o atendimento normal, ainda falaram que algumas cidades não teriam atendimento, mas que em Campo Grande iria fazer a perícia”, disse à reportagem do Jornal Midiamax.

Acidentado, um rapaz – que chegou a perder o seguro -, chegou antes das 6h30, mas também teve que voltar para casa. “Viemos porque ele perdeu o benefício que recebe desde o ano passado, mas como não tem condições de trabalhar, tínhamos que fazer a perícia. Infelizmente não conseguimos”, contou a irmã do rapaz.

Ao todo, foram feitos 52 agendamentos para esta sexta. A assessoria do INSS em Campo Grande informou que 14 peritos não compareceram e, por enquanto, a agência não realizará mais agendamentos. Também destacou que as pessoas que já teriam horário agendado, o mesmo será remarcado.

Perante a negativa dos médicos para que voltem aos postos de trabalho, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho informou que, caso algum perito apto ao trabalho presencial não compareça para o serviço sem justificativa, pode ter o salário descontado e sofrer um processo administrativo disciplinar.

Médicos se recusam a voltar

Apesar da determinação da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho para que os médicos federais retomem, ainda nesta quinta-feira (17), o atendimento presencial das agências do INSS pelo país, os peritos se recusam a cumprir a ordem do governo.

Na reabertura das agências, que ocorreu na última segunda-feira (14), os médicos afirmaram que não voltariam para o trabalho pois não haviam condições sanitárias. Por outro lado, a Secretaria afirma ter realizado inspeções nos postos durante a semana e atestou que das 169 agências estão em condições de atender o público com segurança sanitária.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo Federal lança curso em tecnologia da informação com cinco mil vagas

Troca de ônibus sem aviso gera confusão entre passageiros na rodoviária de Campo Grande

bolsoaro ovando

Para Ovando, congelamento de R$ 31,3 bilhões não é a solução: ‘colapso da política econômica’

VÍDEO: Motorista realiza conversão de forma errada e é atingido por motociclista na Avenida Bandeirantes

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

maquininha cartão

Viagens e compras mais caras: entenda os impactos do aumento do IOF em MS

Família que transportava cocaína de MS para outros estados do país é alvo da PF

Previsão indica tempo quente no fim de semana, mas mês de maio termina com frio intenso

Últimas Notícias

Mundo

Juiz barra Trump de revogar matrícula de estrangeiros em Harvard

Harvard processou o governo Trump por decisão

Polícia

Mais um: Funcionário é demitido e acusa academia famosa de homofobia e assédio em Campo Grande

Situação é semelhante ao caso de um professor de musculação que pede uma indenização de R$ 400 mil à academia

Transparência

Após ‘farra das empresas convidadas’, Terenos volta na mira por fraude em licitações

TCE-MS determinou que prefeito Henrique Budke (PSDB) suspenda contratos suspeitos

Brasil

Primeira arquidiocese criada no mundo pelo papa Leão XIV fica no interior de SP; veja onde é

Missa de instalação oficial está prevista para início de julho