Pular para o conteúdo
Cotidiano

Isolamento contra coronavírus despenca e casos disparam em MS: 34 estão internados

Com cerca de 50 casos positivos por dia nesta semana em Mato Grosso do Sul para o novo coronavírus, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) alertou nesta sexta-feira (22) que subiu para 34 o número de internados no Estado com a doença. O número preocupa as autoridades, que chamam a atenção da população para […]
Arquivo -

Com cerca de 50 casos positivos por dia nesta semana em para o novo , a SES (Secretaria de Estado de Saúde) alertou nesta sexta-feira (22) que subiu para 34 o número de internados no Estado com a doença. O número preocupa as autoridades, que chamam a atenção da população para a higienização das mãos, uso de máscaras e permanência de mais de 2 metros de distância das pessoas nas ruas.

São 24 pessoas internadas em leitos clínicos e 10 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). “A gente vê em todos os lugares de o aumento no descuido. Muita gente na rua, andando perto, e sem máscara. Lógico que vão crescer o número de casos. Se não está trabalhando, saindo para uma emergência, por favor, fiquem em casa”, disse o secretário de Governo Eduardo Riedel nesta sexta durante a transmissão do boletim da Covid-19.

Secretário de Estado de Saúde, alerta que a população precisa fazer a sua parte e que os leitos de UTI podem se esgotar em velocidade assustadora. “Nós estamos equipando os hospitais, mas cidades como , por exemplo, que vive um surto, não tem nem 50% de isolamento. Tem que ter no mínimo 70% para os casos começarem a baixar”, criticou.

Nesta sexta, são 805 novos casos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, com 487 pessoas em isolamento domiciliar, 269 recuperadas e 17 mortes. Existem, ainda, 697 casos em encerramento nos municípios, ou seja, que ainda precisam ser lançados na base de dados do governo. Com isso, o número de infectados de MS pode ser ainda maior. Outras 379 pessoas aguardam o resultado dos exames.

Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é preso em MS

Fraude no INSS: mais de 1 milhão de beneficiários já pediu reembolso por desconto indevido

Dólar sobe e vai a R$ 5,67 com volta de temores fiscais domésticos

Com o pé quebrado, homem vai preso após agredir a esposa no interior de MS

Notícias mais lidas agora

vereadora luiza diretor cpi

Luiza pede demissão de presidente da Agetran que deixou de cobrar multas do Consórcio Guaicurus

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

6 dicas domésticas para economizar com seu carro

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras tem início implacável, derrota o Bolívar e garante liderança geral da Libertadores

O triunfo por 2 a 0 garante aos comandados de Abel Ferreira o posto de melhor time da fase de grupos do torneio continental

Polícia

VÍDEO: Preso em MS, advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é transferido ao RS

Advogado de 49 anos, apontado como um dos articuladores de esquema de fraudes contra o INSS no Rio Grande do Sul, foi capturado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde desta quinta-feira (15) em Dourados, já foi levado ao RS. Ele foi transferido de MS em uma aeronave da Polícia Civil gaúcha, com um piloto, … Continued

Esportes

Inter despacha Nacional e vai definir vaga nas oitavas da Libertadores com o Bahia

No chamado 'grupo da morte'

Esportes

Corinthians poupa, mas vence no Uruguai e depende de si para ir ao playoff da Sul-Americana

O Huracán já é o líder, garantidos nas oitavas