Cotidiano

Menina de 8 anos doa cabelo para confecção de perucas para pessoas com cancêr

Levada pelo sentimento de empatia e caridade, a pequena Ayumi Barbi, de 8 anos, doou seu próprio cabelo para a confecção de perucas para pessoas em tratamento do câncer, em Nova Andradina, distante 304 km de Campo Grande. A doação foi feita no Hospital do Amor do município. Segundo sua mãe, Elizabeth Barbi, esta é […]

Fábio Oruê Publicado em 10/10/2020, às 15h46 - Atualizado às 16h02

Ayumi doou os cabelos pela segunda vez (Imagem: Divulgação)
Ayumi doou os cabelos pela segunda vez (Imagem: Divulgação) - Ayumi doou os cabelos pela segunda vez (Imagem: Divulgação)

Levada pelo sentimento de empatia e caridade, a pequena Ayumi Barbi, de 8 anos, doou seu próprio cabelo para a confecção de perucas para pessoas em tratamento do câncer, em Nova Andradina, distante 304 km de Campo Grande.

A doação foi feita no Hospital do Amor do município. Segundo sua mãe, Elizabeth Barbi, esta é a segunda vez que a filha faz a doação de cabelos para a instituição.

“Aos 6 anos, minha filha viu uma reportagem que mostrava criança sem cabelo, então ela quis saber o motivo de a menina da TV estar carequinha, aí expliquei que era devido ao tratamento contra o câncer”, contou Elizabeth ao jornal Nova News.

Conforme ela, a filha entendeu a situação e disse que queria cortar o cabelo para dar de presente àquela criança.

“Isso ocorreu em outubro de 2018, foi a primeira vez. No ano passado, 2019, o cabelo estava curto ainda, mas este ano, foi possível fazer a doação novamente”, explica.

Para a família, a atitude de Ayumi é motivo de grande orgulho. A criança se preocupa com o próximo, especialmente pelas crianças que travam a luta contra o câncer.

Menina de 8 anos doa cabelo para confecção de perucas para pessoas com cancêr
Ayumi doou os cabelos pela segunda vez (Imagem: Divulgação)
Jornal Midiamax