O Instituto Federal de (IFMS) divulgou o resultado final do processo seletivo para ingresso no curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica em Campo Grande. Os convocados devem fazer a matrícula a partir de segunda-feira, 17.

O documento, publicado na Central de Seleção, traz os nomes dos candidatos classificados dentro do número de vagas ofertado e os que estão em lista de espera.

Na capital, foi preciso realizar um segundo sorteio para a classificação dos candidatos inscritos. O primeiro, realizado no dia 27 de janeiro, foi anulado em virtude da duplicidade de nomes de um candidato.

Nos outros quatro municípios onde foram abertas vagas, em Corumbá, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas, a seleção ocorreu normalmente e as aulas já começaram.

Matrícula – Os candidatos convocados em deverão fazer a matrícula na Central de Relacionamento (Cerel) do campus do IFMS até quarta-feira, 19, de acordo com o novo cronograma da seleção.

No ato da matrícula, devem ser apresentada a seguinte documentação:

  • requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • diploma de graduação ou documento que comprove sua conclusão;
  • fotocópia e original de documento oficial de identificação com foto;
  • fotocópia e original de documento que comprove estar em dia com o serviço militar;
  • uma foto 3×4 recente;
  • declaração de comprovação de atual exercício na profissão docente na educação profissional técnica de nível médio ou comprovante de aprovação em concurso público para exercício da docência (para aqueles que querem equivalência à licenciatura); e
  • comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico.

A matrícula pode ser feita por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de procuração simples (de próprio punho).

 – A especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem duração de 18 a 24 meses, com carga horária de 360 horas, além de 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Nesta seleção, foram registradas 1.088 inscrições, tanto de servidores do IFMS quanto do público externo, para as 200 vagas ofertadas em cinco municípios.