Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mato Grosso do Sul tem 626 mortes por coronavírus desde o início da pandemia

Em nova divulgação dos números do coronavírus neste domingo (16), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que Mato Grosso do Sul tem 36.836 casos confirmados e 626 óbitos causados pelo novo coronavírus. De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Resende, de ontem para hoje (16) foram 28 novos óbitos contabilizados pela plataforma […]
Arquivo -

Em nova divulgação dos números do neste domingo (16), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que tem 36.836 casos confirmados e 626 óbitos causados pelo novo coronavírus.

De acordo com o secretário de Saúde, , de ontem para hoje (16) foram 28 novos óbitos contabilizados pela plataforma no Estado, contudo, o número está um pouco acima do que o realmente registrado em 24 horas por conta de problemas em plataforma do Ministério da Saúde.

A média móvel de casos, segundo a SES, é de 785 novos casos confirmados por dia, nas últimas quatro semanas. A taxa de letalidade dos casos no Estado segue em alta na casa dos 1,7%. Conforme a Saúde, há regiões no Estado onde a taxa é até quatro vezes maior, como é o caso de comunidades indígenas.

Em todo o Estado, casos sem encerramento, ou seja, aqueles que ainda dependem de resultados laboratoriais para serem concluídos somam 4.529. Os casos descartados são 121.539.

Do total de 28 novos casos, 14 foram registrados em , que concentra a maior quantidade de mortes da doença. De todos os casos, apenas um deles não tinha nenhuma comorbidade prévia.

Ainda segundo o secretário Geraldo Resende, a expectativa é que se a média de óbitos prosseguir como está no momento, o mês de agosto pode registrar um total de 400 óbitos no Estado.

Ocupação de leitos

Em relação a ocupação de leitos, atualmente a taxa está em 35% de ocupação dos leitos clínicos e 56% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto. Segundo a SES, o Estado esta chegando ao limite de expansão dos leitos por conta de profissionais disponíveis para atuar nas unidades. “Temos que atacar a causa, é o que viemos falando todo esse tempo”, completou Geraldo.

A atuação dos prefeitos de todo o Estado para diminuir a alta taxa de contaminação também foi ressaltada durante a live deste domingo. Segundo a SES, é necessário que os gestores atuam fortemente para ampliar o distanciamento social e, consequentemente, evitar que Mato Grosso do Sul atinja níveis mais críticos.

Mato Grosso do Sul tem 626 mortes por coronavírus desde o início da pandemia

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vice toma posse em Terenos após prisão e afastamento de prefeito

Até o nome é sonoro, mas quando Richard solta o vozeirão tem quem corra na região do Lageado

sol

Umidade do ar em 10% coloca MS entre os estados mais secos do Brasil

Chamado de ‘corno’, homem provoca briga em Bataguassu e acaba preso com o irmão

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Secretário de Trump diz que relação Brasil-EUA está no ‘ponto mais sombrio em dois séculos’

Últimas Notícias

Cotidiano

Recém-chegados a Campo Grande, família de venezuelanos decide vender galinhas e pintinhos na Afonso Pena

Willian veio para o Brasil em busca de emprego e tratamento de saúde para a esposa e precisam de ajuda para se estabelecer

Polícia

Com bebê no colo, mulher é espancada e perseguida por ex-namorado em Sidrolândia

Mulher foi espancada com socos e chutes enquanto segurava a bebê

Brasil

PF prende ‘Careca do INSS’ em nova fase de operação contra fraudes

Antonio Carlos Camilo Antunes foi preso junto do empresário Maurício Camisotti

MidiaMAIS

Fim de semana tem show de Wanessa Camargo, Feira Geek e Vem Garimpar em Campo Grande

Confira eventos gratuitos que acontecem em Campo Grande, neste fim de semana