Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mato Grosso do Sul se aproxima de 5 mil casos e chega a 45 mortes por Covid-19

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, neste sábado (20), o Estado tem 4.990 casos de coronavírus (Covid-19) – foram 324 novas confirmações da doença em 24 horas – e 45 mortes em decorrência da doença. São quatro novos óbitos reconhecidos pela pasta estadual. O boletim de hoje não contabiliza […]
Arquivo -

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, neste sábado (20), o Estado tem 4.990 casos de coronavírus () – foram 324 novas confirmações da doença em 24 horas – e 45 mortes em decorrência da doença. São quatro novos óbitos reconhecidos pela pasta estadual.

O boletim de hoje não contabiliza a morte registrada em Itaquiraí, 404 quilômetros de Campo Grande, que ocorreu na noite de sexta-feira (20). A vítima sofria de problemas renais crônicos.

A secretária-adjunta de Saúde do Estado, Crhstinne Maymone, explicou que o incremento de 6,9% no número de doentes “preocupa”, especialmente no que se refere às macrorregiões de Campo Grande e Dourados, que tiveram 92 e 91 casos a mais em 24 horas, respectivamente.

São cidades de grande densidade e referência para os municípios do entorno. “Dourados tem sido acometido como epicentro, pois apresenta o maior número de casos. Todos nós devemos nos preocupar em relação a essa macrorregião”.

Ao todo, Mato Grosso do Sul tem 29.924 notificações, ainda aguarda o encerramento de 1.846 e 21.877 foram descartados.

Crhistinne reforçou que os municípios devem fazer o diagnóstico, isolarem pacientes confirmados, monitorá-los e rastrear os contados. “Sem isso fica impossível adotar a medida mais efetiva, que é o diagnóstico precoce”.

Quatro mortes em 24 horas

Morador de Itaporã de 73 anos era cardiopata, diabético, hipertenso e teve positivo para coronavírus. Há seis dias teve piora no quadro, com taquipnéia e rebaixamento do nível de consciência, segundo dados da secretaria. Na sexta-feira (19), foi internado no Hospital da Vida, na sala de recepção e, às 6h05, faleceu.

De Dourados, uma mulher de 49 anos, diabética e hipertensa, estava internada desde 4 de junho na enfermaria e, dia 10, começou a apresentar sintomas suspeitos de Covid-19. Em 18 de junho, o resultado deu positivo e, no mesmo dia, teve piora no quadro e, por isso, foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na sexta, acabou morrendo às 7h17.

Idosa de 95 anos, também residente em Dourados, foi atendida em unidade de saúde em 15 de junho. Ela era hipertensa e diabética. Foi internada na área vermelha do Hospital da Vida, por . Em 16, a vítima foi para a ala de suspeitos de Covid-19 e o exame foi coletado ontem, mesmo dia em que faleceu, às 12h37. Segundo a secretaria, o teste rápido deu positivo para coronavírus. Além da vítima de Itaquiraí, que sofria de problemas renais crônicos.

Em Corumbá, um homem, de 52 anos faleceu na tarde deste sábado (20) e foi a 45° vítima de coronavírus do Estado. O paciente estava internado há 14 dias e tinha comorbidades como hipertensão e . O homem começou a ter sintomas no dia 31 de maio, mas foi notificado como caso suspeito no dia 3 de junho. Com a coleta de exames, a vítima foi confirmada com a doença no dia 5 de junho.

Onde são os novos casos

Conforme consta na tabela exibida na imagem, Campo Grande teve 92 casos; Dourados, 91; Paranaíba, 21; Chapadão do Sul, 17; Fátima do Sul, 16; São Gabriel do Oeste, 12; Itaquiraí, 9; Deodápolis, 8; Corumbá, 5; , 5; Nova Andradina, 5; Douradina, 5; Itaporã, 4, Ponta Porã, 4; Costa Rica, 4; , 4; Caarapó, 3; Bataguassu, 3; Naviraí, 3; Batayporã, 2; Rio Brilhante; Três Lagoas; Glória de Dourados; Jardim; Caracol; Miranda; Ivinhema; Ladário; Bandeirantes; Juti; Ribas do Rio Pardo e Vicentina, um, em cada um deles.

*(Matéria alterada às 19h30 para acréscimo de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ambulantes, banheiros químicos e rua fechada: confira discussão sobre bares do Centro

Três municípios de MS estão entre os mais quentes do Brasil, aponta Inmet

Modalidade em expansão, pickleball terá etapa neste final de semana em Campo Grande

rueda união brasil

União Brasil dá 24h para filiados deixarem cargos no Governo Lula

Notícias mais lidas agora

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

TJMS confirma multa de R$ 9,5 milhões à empresa do Sigo por cobrar serviço não realizado

Carreta carregada com adubo tomba e vegetação às margens da MS-040 pega fogo

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Bella Hadid é hospitalizada após complicações da doença de Lyme

Bella Hadid compartilhou com os fãs um momento delicado de sua saúde. A modelo publicou nas redes sociais imagens em que aparece deitada em uma cama de hospital, recebendo soro intravenoso. Diagnosticada em 2012 com a doença de Lyme — condição crônica transmitida pela picada de carrapatos infectados que pode causar dores intensas, fadiga e … Continued

Mundo

Arábia Saudita e Paquistão firmam pacto de defesa e sauditas viram ‘potência nuclear’

Sauditas têm laços econômicos, religiosos e de segurança estreitos com o Paquistão

Cotidiano

Ajude Flora: atleta de ginástica artística abre vaquinha para participar de torneio nacional

Doações a partir de R$10 reais podem ser realizadas pela plataforma Donativa

Transparência

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Acusado de fraudar licitação conseguiu se livrar de processo ao mostrar falhas nas acusações do MPMS