Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra 24 mortes em 24h e chega a 2.183 óbitos por Covid-19

Boletim divulgado no final da manhã deste sábado (26) mostra que Mato Grosso do Sul registrou 24 mortes por Covid-19 em 24h. Com isso, o número de pessoas que perderam a vida para a doença chega a 2.183. Conforme os dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), a semana epidemiológica n. 52, que começou no […]
Arquivo -

Boletim divulgado no final da manhã deste sábado (26) mostra que registrou 24 mortes por em 24h. Com isso, o número de pessoas que perderam a vida para a doença chega a 2.183.

Conforme os dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), a semana epidemiológica n. 52, que começou no domingo, soma 132 óbitos e já é a segunda mais fatal desde o início da pandemia. Só fica atrás da semana passada, que se aproximou das 150 vítimas.

Das 24 mortes registradas, 10 delas foram em Campo Grande. Do total, a Capital foi a cidade com maior número de vítimas fatais. Foram 1.003 pessoas que perderam a vida para a Covid-19. Em seguida aparecem: Corumbá (188), (148), (73) e Três Lagoas (54).

Mato Grosso do Sul registra 24 mortes em 24h e chega a 2.183 óbitos por Covid-19

Casos

Nas últimas 24h, o boletim informa que foram confirmados 290 novos casos de Covid-19 em MS, um aumento de 0,2%. Com isso, o total de contaminados no Estado chega a 128.164.

A semana do Natal é a segunda com maior número de casos confirmados desde o início da pandemia. Foram 7,7 mil novos casos desde o sábado passado.

Campo Grande registrou 86 novas ocorrências da doença e chega a 58.701, conforme o governo estadual. Em seguida estão os municípios de: Corumbá (+30), Dourados (+25) e Maracaju (+25).

Mato Grosso do Sul registra 24 mortes em 24h e chega a 2.183 óbitos por Covid-19

Leitos

O boletim da Covid-19 em MS mostra que houve redução no número de pacientes internados nas últimas 24h, passando de 682 no dia 25 para 606 neste sábado (26). Desses, 323 estão em leitos clínicos e 283 estão em UTIs. São 391 pessoas internadas pelo SUS (rede pública) e 215 na rede particular de saúde.

Porém, a taxa de ocupação para os municípios da macrorregião de Campo Grande continua e 105% – após registrar 109% no dia 24. Isso porque o excedente representa leitos não habilitados pelo e que estão sendo custeados pelo governo estadual em parceria com os municípios.

Na macrorregião de Dourados a taxa de ocupação de leitos está em 76%. Em Três Lagoas, a taxa é de 53% e 58% em Corumbá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova texto que dificulta denúncia criminal contra parlamentar

Parte de aeronave desprendeu antes da queda que matou fazendeiro

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Revoltados com vizinho, confusão tem casa incendiada e tiros na região da Nasser

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

Últimas Notícias

Polícia

Condenado em base de reconhecimento é inocentado em MS

Condenado em base de reconhecimento em Iguatemi

Esportes

Lanús marca no fim do jogo e complica a situação do Fluminense na Sul-Americana

Fluminense terá a missão de vencer por dois ou mais gols

Esportes

Bahia derrota Atlético-MG e avança na Copa do Brasil Feminina

Garantiu a classificação para as quartas de final

Polícia

Alegando dificuldades financeiras, jovens decidem por aborto e ocultação de feto

Casal decidiu interromper a gestação