Pular para o conteúdo
Cotidiano

Marquinhos promete recapear saídas de Campo Grande e segunda etapa do Reviva

Prefeito reeleito pretende apostar no investimento em infraestrutura, como recapear as saídas, por 'guinada' econômica em Campo Grande.
Arquivo -

Reeleito ontem (15), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) adiantou projetos de infraestrutura que pretende encampar durante seu segundo mandato na administração de Campo Grande. As obras de e asfaltamento, bem como a segunda etapa do projeto Reviva Campo Grande serão prioritárias.

Em entrevista coletiva concedida após breve reunião com o secretariado, no início da tarde de hoje (16), Marquinhos revelou que quatro saídas da Capital serão recapeadas. Na saída para (MT), os trabalhos na Avenida Cônsul Assaf Trad serão prolongados.

A Avenida Duque de Caxias deve ganhar asfalto novo no trecho que vai do aeroporto até o Núcleo Industrial. Outra obra esperada, de recapeamento da Avenida Günter Hans até o Hospital do Pênfigo, também deve sair do papel, conforme o prefeito. Além disso, a saída para o distrito de Rochedinho vai passar por reparos.

“Já conversei inclusive com o deputado federal Dagoberto (PDT-MS), que foi meu adversário, e com o senador Nelsinho [Trad] para que a gente se reúna com a bancada federal em para buscar os recursos”, falou Marquinhos.

A região central também deve ganhar atenção durante o segundo mandato do prefeito reeleito. Após a entrega da revitalização da , a segundo etapa do Reviva Campo Grande vai se voltar ao desenvolvimento da projetos de habitação na área.

“Serão 800 unidades habitacionais no Centro, além de 80 quadras do quadrilátero central recapeadas, instalação de ”, reforçou. Marquinhos disse ainda que aposta no investimento em infraestrutura para gerar empregos e, assim, dar início à retomada econômica pós-crise provocada pela pandemia de covid-19.

Belas Artes e Antiga Rodoviária

Outras frentes que devem ser resgatadas a partir do novo mandato de Trad são as revitalizações da Antiga Rodoviária e do Centro de Belas Artes. “Que já têm recursos garantidos e só não começamos por causa da pandemia”, explicou.

Marquinhos Trad foi reeleito em primeiro turno para administrar Campo Grande até 2024. Ele recebeu 218,4 mil votos, ou seja, 52,58% da preferência do eleitorado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ninhada de tatus filhotes com a mãe

Ninhada de tatus: Filhotes brincam ao lado da mãe e encantam no Pantanal de MS

Cães e gatos monitorados por ongs entram na agenda de vacinação do CCZ de Dourados

‘Lula e eu nos abraçamos e concordamos em nos reunir na próxima semana’, diz Trump

Namorada de Belo confessa medo do cantor voltar com Gracyanne Barbosa: ‘Eu achei’

Notícias mais lidas agora

Primo de Beto Pereira, Joaci é réu por fraudes no Detran-MS junto com David, que tenta delatar políticos do PSDB (Montagem: Henrique Arakaki e Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax / detalhe Joaci, Divulgação)

Testemunhas da corrupção no Detran-MS envolvendo primo de Beto Pereira são ouvidas na Justiça

Ofensiva contra o PCC desarticula célula de facção em MS e bloqueia mais de R$ 290 milhões

Pet shops têm obrigação de devolver corpo dos animais e podem responder por danos morais

mutirão

Bairro Tijuca receberá atendimentos de saúde da Casa Rosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Você viu a Nina? Tutores procuram por gata que sumiu há 9 dias no Monte Castelo

Seu companheiro, o Cural, está sentindo falta da gata

Política

Alems rejeita requerimentos com pedidos de prestação de contas do governo estadual

Os 13 deputados estaduais presentes na sessão da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (23), rejeitaram três requerimentos do deputado João Henrique Catan (PL) com pedidos de prestação de contas do governo estadual. Quando foi colocado em votação, Catan pediu para que fossem retirados de pauta, entretanto, essa seria a terceira … Continued

Cotidiano

Grupo especial da GCM ganha novo uniforme ‘moderno e padronizado’

Em 2025, a GCM completa 35 anos de atuação

Transparência

Prefeitura assina contrato de R$ 47,9 milhões para sistema de radares em Campo Grande

Quatro empresas vão realizar de manutenção a processar multas de trânsito