Pular para o conteúdo
Cotidiano

Marquinhos promete recapear saídas de Campo Grande e segunda etapa do Reviva

Prefeito reeleito pretende apostar no investimento em infraestrutura, como recapear as saídas, por 'guinada' econômica em Campo Grande.
Arquivo -

Reeleito ontem (15), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) adiantou projetos de que pretende encampar durante seu segundo mandato na administração de . As obras de recapeamento e asfaltamento, bem como a segunda etapa do projeto Reviva Campo Grande serão prioritárias.

Em entrevista coletiva concedida após breve reunião com o secretariado, no início da tarde de hoje (16), Marquinhos revelou que quatro saídas da Capital serão recapeadas. Na saída para (MT), os trabalhos na Avenida Cônsul Assaf Trad serão prolongados.

A Avenida Duque de Caxias deve ganhar asfalto novo no trecho que vai do aeroporto até o Núcleo Industrial. Outra obra esperada, de recapeamento da Avenida Günter Hans até o Hospital do Pênfigo, também deve sair do papel, conforme o prefeito. Além disso, a saída para o distrito de Rochedinho vai passar por reparos.

“Já conversei inclusive com o Dagoberto (PDT-MS), que foi meu adversário, e com o senador Nelsinho [Trad] para que a gente se reúna com a bancada federal em Brasília para buscar os recursos”, falou Marquinhos.

A região central também deve ganhar atenção durante o segundo mandato do prefeito reeleito. Após a entrega da revitalização da Rua 14 de Julho, a segundo etapa do Reviva Campo Grande vai se voltar ao desenvolvimento da projetos de habitação na área.

“Serão 800 unidades habitacionais no Centro, além de 80 quadras do quadrilátero central recapeadas, instalação de lâmpadas de LED”, reforçou. Marquinhos disse ainda que aposta no investimento em infraestrutura para gerar empregos e, assim, dar início à retomada econômica pós-crise provocada pela pandemia de .

Belas Artes e Antiga Rodoviária

Outras frentes que devem ser resgatadas a partir do novo mandato de Trad são as revitalizações da Antiga Rodoviária e do Centro de Belas Artes. “Que já têm recursos garantidos e só não começamos por causa da pandemia”, explicou.

Marquinhos Trad foi reeleito em primeiro turno para administrar Campo Grande até 2024. Ele recebeu 218,4 mil votos, ou seja, 52,58% da preferência do eleitorado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
frio

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Furto de fios deixa Av. Manoel da Costa Lima duas semanas sem luz

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Incêndios na região de Água Clara

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em Rio Brilhante

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

As inscrições no concurso público vão de 23 de abril até 25 de maio

Cotidiano

Temporal deixa três pontos de alagamentos na BR-267; confira

Chuvas intensas deixaram rastro de destruição em várias cidades nesta Sexta-Feira Santa

Polícia

Câmeras de segurança flagram momento em que jovem invade casas durante ‘surto’

PM disse que rapaz estava sob efeito de entorpecentes e invadiu 4 residências na Vila Margarida

Cotidiano

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Os candidatos podem manifestar o interesse até 30 de maio, por formulário on-line