As aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) devem voltar quando o Ministro da Saúde determinar, segundo informou o prefeito de (PSD) nesta quarta-feira (22), durante transmissão diária ao vivo com dados do novo coronavírus na cidade.

De acordo com Marquinhos, há diálogo com a SED (Secretaria Estadual de Educação), mas os calendários de aula são diferentes. “As aulas retornam quando o Ministro da Educação determinar ou recomendar. Fora isso, é apenas especulação”, comentou.

A única declaração dada pelo novo ministro da Saúde após a demissão de Luiz Henrique Mandetta sobre o relaxamento do isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde foi feita na última segunda-feira (20).

Na ocasião, Teich disse que o relaxamento das medidas de distanciamento social adotadas para diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus deverá ocorrer de forma “progressiva, estruturada e planejada”. As regras de isolamento foram um dos motivos de divergência entre Bolsonaro e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que deixou o cargo na semana passada após semanas de desgaste.

No mesmo dia desta semana, Bolsonaro chamou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para uma conversa de última hora no sobre a reabertura dos colégios militares no Distrito Federal a partir da próxima segunda-feira (27). A medida já enfrenta abaixo-assinado dos pais contra a possível decisão.