Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mais oito cidades de MS prorrogam suspensão das aulas devido ao coronavírus

Devido ao avanço do coronavírus no Mato Grosso do Sul, oito municípios do Estado prorrogaram a suspensão das aulas presenciais. As medidas foram decretadas nesta terça-feira (30). As prefeituras de Aparecida do Taboado, Brasilândia, Jaraguari, Ladário, Naviraí, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste utilizaram o Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato […]
Arquivo -

Devido ao avanço do no , oito municípios do Estado prorrogaram a suspensão das aulas presenciais. As medidas foram decretadas nesta terça-feira (30).

As prefeituras de , Brasilândia, Jaraguari, Ladário, Naviraí, , Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste utilizaram o Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para oficializar as medidas.

As prefeituras de Aparecida do Taboado, Brasilândia, Paranaíba e Ribas do Rio Pardo prorrogaram a suspensão das aulas presenciais até 31 de julho de 2020. Em Jaraguari as aulas foram suspensas pelo mesmo período. Entretanto, no decreto publicado pela prefeitura, também fica definida a suspensão do “transporte público de estudantes”.

Já em Ladário, a prefeitura suspendeu as aulas presenciais de “todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, cursos presenciais da Escola de Governo Municipal, Centros de Convivência de Idosos e dos Centros de Referência de Assistência Social”. Assim, o prazo previsto pelo decreto para suspensão das atividades é em 31 de julho.

O município de Naviraí também definiu 31 de julho como data final para suspensão das aulas presenciais. Porém, a medida também é válida para a rede privada de ensino do município.

Por fim, o município de São Gabriel do Oeste também oficializou a prorrogação das aulas presenciais “nas Unidades Escolares e Centros de Infantil da Rede Municipal de Ensino”. No decreto, a suspensão foi definida até 19 de julho.

Aulas Estaduais – Para os estudantes da Rede Estadual de Ensino também houve prorrogação da suspensão das aulas presenciais. Em decreto publicado em 26 de junho, a SED (Secretaria de Estado de Educação) definiu 31 de julho como prazo para suspensão. Com isso, as atividades escolares seguem remotas, tanto pela internet como pelas teleaulas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos