Pular para o conteúdo
Cotidiano

Maior parte das UTIs de Campo Grande está ocupada com vítimas de violência 

Com o avanço do coronavírus e aumento dos casos da doença em Campo Grande, o número de leitos disponíveis é uma preocupação para enfrentamento da pandemia. Apesar ter o índice de lotação dos leitos em 85%, apenas 40% das UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupadas com vítimas de coronavírus. Ou seja, mais da metade […]
Arquivo -

Com o avanço do e aumento dos casos da doença em , o número de leitos disponíveis é uma preocupação para enfrentamento da pandemia. Apesar ter o índice de lotação dos leitos em 85%, apenas 40% das UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupadas com vítimas de coronavírus. Ou seja, mais da metade dos internados em leitos da Capital são vítimas de outros tipos de violência.

Os dados foram expostos nesta quarta-feira (29), pelo prefeito (PSD), durante transmissão ao vivo nas redes sociais. “Se o grande problema do coronavírus são os leitos de UTI e o número de coronavírus está crescendo em pessoas que precisam leitos de UTI, nós temos que ter leitos de UTI”, contextualizou.

Entretanto, destacou que o que “acontece é que de cada 100 leitos de UTI da nossa cidade, somente 40% é ocupado com quem está com ”. Então, em Campo Grande apenas 40% das internações em leitos são de pessoas infectadas por coronavírus.

Sobre os 60% das outras internações, o prefeito explicou que 37% são de traumas ou violências e 23% são de causas naturais – derrames, problemas cardíacos, e outros. Durante a live, afirmou que a Prefeitura Municipal tentará diminuir o número de acidentes de trânsito e outras violências na cidade. Isto porque não é possível evitar as internações por causas naturais.

“O certo até agora é que a gente precisa ter um movimento para diminuir acidentes de trânsito, circulação de motocicletas, violências domésticas e ferimentos de armas brancas ou armas de fogo”.

Violência ocupam os leitos da Capital

Na segunda-feira (27), a Santa Casa anunciou que atingiu 100% de ocupação dos leitos. De acordo com o hospital, a superlotação aconteceu por causa das vítimas de violência.

Uma semana antes, a Santa Casa havia inaugurado 10 novos leitos de UTI para melhorar o quadro de atendimento a pacientes infectados por coronavírus. O superintendente do hospital, Luiz Kanamura, explicou que atualmente 99% dos pacientes da Santa Casa de Campo Grande são pacientes ‘não-Covid’.

“Nesse mês houve um aumento progressivo de pacientes politraumatizados. Comparado a julho de 2019, houve um aumento de 115 pessoas encaminhadas. Somente neste final de semana foram encaminhados 229 pacientes. Desse número, 38% representa pacientes politraumatizados”, explicou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)