O médico pneumologista  Antônio Carlos Monteiro, 59 anos, é a 41ª morte por na maior cidade do interior de . Esta é a terceira morte de profissionais da linha de frente de combate à pandemia em menos de 10 dias em , que enfrenta surto e já registra 3.220 casos positivos da doença. Com esse óbito, Mato Grosso do Sul chega ao menos a 137 mortes pela doença.

O Dr. Monteiro, como era conhecido, começou a passar mal enquanto estava atendendo e foi imediatamente socorrido por um colega. Ele foi diagnosticado com Covid-19 e estava internado há vários dias em decorrência da infecção no Hospital Evangélico e faleceu na tarde desta quinta-feira (9) em Dourados.

Miguel Yomeda, médico de 74 anos, que tinha residência  em Ponta Porã e em  Dourados, foi  o primeiro óbito do mês de julho. ele estava internado há alguns dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva do HU) do HU- (Hospital Universitário da Grande Dourados).

Já Dirceu Ferreira Guimarães, de 82 anos, um dos sócios do antigo Hospital das Clínicas Santa Helena,  em Nova Andradina, morreu na madrugada de segunda-feira (6), diagnosticado com Covid-19, na cidade de Dourados. Ele estava internado  no HU-UFGD (Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados) e atualmente estava residindo na cidade.

No período da manhã, o Comitê de gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados  já havia confirmado os óbitos de duas mulheres. A primeira é uma idosa  de 84 anos, que estava internada no Hospital Santa Rita e era moradora do distrito de Indápolis e faleceu na tarde quarta-feira (8).

Já a segunda vítima, segundo o Comitê de Dourados, tinha 31 anos e algumas comorbidades. Incialmente ela deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 6 de julho. Com o agravamento do seu estrado de saúde, ela foi transferida para uma unidade hospital da rede particular e acabou falecendo na manhã desta quinta-feira (9).

Segundo o Comitê, Dourados tem 3.315 casos confirmados da doença. Desse total,  2.914 estão concentrados  no perímetro urbano, 161 na Reserva Indígena Federal, 59 nos distritos rurais e 36 em outras localidades.