Falta pouco mais de um mês para ser iluminada pelas luzes natalinas. Isto porque os enfeites luminosos serão ligados no dia 1º de dezembro neste ano na Capital.

Conforme edital de licitação das luzes natalinas, aberta nesta terça-feira (13) pelo Executivo Municipal, a abertura será no primeiro dia de dezembro, com encerramento previsto para o dia 15 de janeiro de 2021.

Neste ano, as propostas de licitação, que serão do tipo pregão eletrônico, tem que o valor máximo de R$ 508.973,00.

O edital prevê a instalação de mangueiras e cordões luminosos em árvores e postes de luz na Capital. 

Nas rotatórias das avenidas Nelly Martins com a Mato Grosso, Gury Marques com a Dr. Olavo Vilella de Andrade, Eduardo Elias Zahran com a rua Joaquim Murtinho, Duque de Caxias com a Amaro Castro Lima, Mato Grosso com a Hiroshima e Guaicurus com a rua Lagoa da Prata serão instaladas mangueiras luminosas nos postes, assim como nos entroncamentos das Avenidas Dr. Euler de Azevedo com a Presidente Vargas e Capital com a Coronel Antonino. 

No canteiro da Avenida Gury Marques, em frente a Rodoviária, também receberá enfeite luminoso no poste. 

Nos canteiros das avenidas Ministro João Arinos com a Rua da Carioca, Senador Filinto Muler e Senador Antônio Mendes e Lúdio Martins Coelho e Petrópolis, além do canteiro no distrito de Anhandui em frente a Escola Municipal Izauro Bento receberão decoração nas árvores. 

A lagoa Itatiaia terá enfeite nos postes e a praça do distrito de Rochedinho, assim como o jardim da Casa Esplanada Rodoviária ( com a Calógeras) terá as árvores enfeitadas. 

A (entre a Joaquim Murtinho e Calógeras/ Rua Pedro Celestino e Avenida do Poeta) receberá iluminação natalina nos postes e (entre a Avenida Calógeras a Rua Pedro Celestino) terá enfeite nas árvores. 

Já na , entre a Avenida Murilo Rolim Junior e General Nepomuceno Costa, será instalada iluminação de Natal nos postes. 

Por fim, na Avenida Mato Grosso, entre a Calógeras e Rua Pedro Celestino, terá enfeite nas árvores, e entre a Pedro Celestino e Avenida Nelly Martins, iluminação colorida nos postes. 

Esta é a primeira licitação para decorações de Natal que a prefeitura abre em 2020.