Cotidiano

Ladrão tenta roubar celular no Aero Rancho, é perseguido por vizinhos da vítima e acaba preso

Testemunha sinalizou para viatura da PM; autor tentou roubar celular de mulher e foi preso com faca usada no crime

Humberto Marques Publicado em 07/06/2020, às 09h47

Arma do crime ainda não foi localizada. (Foto: Ilustrativa)
Arma do crime ainda não foi localizada. (Foto: Ilustrativa) - Arma do crime ainda não foi localizada. (Foto: Ilustrativa)

Um rapaz de 23 anos foi preso em flagrante após tentar roubar o celular de uma mulher e ser perseguido por populares no Conjunto Aero Rancho –sul de Campo Grande. Ele acabou detido pela Polícia Militar depois de ser seguido e acusado por uma testemunha do crime.

Policiais militares relataram em boletim de ocorrência que, por volta das 17h de sábado (6), faziam patrulhamento pela Avenida Campestre quando a testemunha acenou para a viatura e apontou para uma pessoa do outro lado da via, fazendo gestos de que o suspeito estaria armado.

Em revista ao suspeito, foi encontrada uma faca grande de cabo amarelo, que estava embrulhada em um casaco preto e cinza. O denunciante informou à PM que o homem havia tentado roubar o celular de uma mulher de 57 anos que caminhava pela Rua Audax Camargo Cezar, no bairro, sendo abordada próximo ao número 286.

A vítima reconheceu o autor e informou que ele estava acompanhado de um comparsa em uma bicicleta. Com a faca, o suspeito teria exigido o celular da mulher, momento em que populares gritaram e partiram para cima do ladrão, que correu em direção ao comparsa tentando montar na garupa.

O autor não teria conseguido subir na bicicleta, caindo e se machucando. Ele começou a correr quando viu que várias pessoas iam em sua direção. A polícia o prendeu e informou que ele tinha lesões no joelho e pés direitos.

Jornal Midiamax