Na manhã desta terça-feira (08), um jacaré do papo amarelo foi retirado de uma das bacias/lagoas de contenção da Lagoa Maior, no Munícipio de . Ele foi encontrado após o recebimento de uma denúncia e capturado por equipes Semea (Secretaria Municipal de e Agronegócio).

O réptil com aproximadamente 1,5m e quase 20kg, foi devidamente capturado e preparado para ser transferido para a Reserva Particular do Patrimônio Natural Cisalpina, cerca de 75 quilômetros de Três Lagoas.

A retirada do animal foi feita para a segurança de quem passava no local, haja vista que o animal estava uma área externa do lago e, também, para salvaguarda dele mesmo, pois poderia sair do local e acabar sendo atropelado.

O trabalho de manejo de jacarés e , bem como outros animais que vivem na Lagoa Maior, é uma rotina da Semea e as ações são realizadas por profissionais treinados, usando técnicas seguras e que permitem o mínimo de estresse aos animais que precisam ser manejados para outros lugares.

Além disso, a Semea tem autorização do (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e dos Recursos Naturais Renováveis para realização desse tipo de ação.