Pular para o conteúdo
Cotidiano

Isolamento social segue baixo em Campo Grande e atinge apenas 12,9% no Portal Caiobá

Campo Grande novamente foi a 3ª capital do país com pior isolamento social; todos os bairros tiveram índices inferiores a 50%.
Arquivo -

Campo Grande voltou a figurar como a terceira capital brasileira de pior isolamento social na quarta-feira (24), conforme dados computados pela consultoria In Loco. A posição, atingida também por Mato Grosso do Sul no ranking dos Estados, apenas confirma a falta de adesão da população à medida de enfrentamento ao novo coronavírus, justamente quando o Estado vive um aumento considerável no volume de infectados.

A taxa de Campo Grande foi de 35,7%, abaixo das médias estadual (36,5%) e nacional (39%), segundo apontado pela consultoria In Loco a partir do monitoramento do sinal de telefones celulares. Contudo, na comparação entre os bairros da Capital, o índice foi ainda pior.

Conforme divulgado pela administração estadual, o isolamento social chegou a apenas 12,9% no . As Moreninhas cravaram 18,9%. Jardim Colúmbia (21,7%), José Abrão (22,8%) e Jardim Anache (23,1%) completam a lista dos cinco piores bairros em isolamento social na cidade.

Em comum, as regiões compartilham o fato de serem periféricas, estando entre os bairros que estão no limite da mancha urbana da cidade.

A lista de bairros com melhor isolamento, por sua vez, mostra que nenhuma região da cidade atingiu os 60% considerados o mínimo por autoridades de Saúde para conter o avanço da Covid-19. Carandá Bosque e marcaram 50% cada.

Vila Carlota (48.9%), Jardim Presidente (48,8%) e Vila Piratininga (47,9%) completam a lista das cinco melhores marcas da cidade.

MS também é o 3º pior entre os Estados; Rio Verde teve isolamento social de 28,6%

Entre os Estados, Mato Grosso do Sul marcou 36,45%, próximo à marca registrada na terça-feira (23), contudo, graças a percentuais melhores de outros Estados, voltou à terceira posição nacional – novamente atrás de Tocantins (34,13%) e Goiás (35,29%).

Com 46,74%, foi o melhor Estado do país na técnica de controle do coronavírus –ao incentivar as pessoas a não saírem de casa, evita-se que elas contraiam ou transmitam o germe.

Dos municípios sul-mato-grossenses, também não houve nenhum que atingisse a marca de 60%. Os melhores foram Taquarussu (59,3%), (55,6%), (53,8%), Aral Moreira (52,2%) e Novo Horizonte do Sul (51,6%).

Os piores índices, por sua vez, vieram de Rio Verde de Mato Grosso (28,6%), Caarapó (31,4%), Anastácio (31,5%), Ivinhema (31,6%) e Nioaque (31,8%). Campo Grande teve a 27ª pior marca entre os municípios do Estado; ao passo que Dourados, recordista em casos e óbitos por Covid-19, foi apenas o 36º melhor, com taxa de isolamento social de 39,5%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

paranhos

‘Vamos cuidar melhor da saúde’, diz Hélio sobre prioridade em Paranhos

expogrande

Parque, fazendinha e show na Expogrande atraem dezenas de famílias

trump

Conselheiros de Trump dizem que mais de 50 países entraram em contato para negociar tarifas

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41 % dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

Trabalhador é socorrido após cair em fosso de 8 metros em fazenda de MS

Últimas Notícias

Política

‘Respeitar a escolha do povo’, diz Jorge do PT após derrota em Paranhos

Dr. Jorge recebeu 1.802 votos na eleição suplementar de Paranhos neste domingo

Trânsito

Bebês e criança de 8 anos estão entre as vítimas fatais de acidente na BR-060

Tentativa de ultrapassagem que não deu certo teria ocasionado o acidente na BR-060

MidiaMAIS

De tão fã, Monalisa já deixou cirurgia de lado para ver Jota Quest em Campo Grande

Jota Quest se apresenta gratuitamente na Expogrande neste domingo

Trânsito

Tentativa de ultrapassagem deixa mortos e crianças feridas na BR-060

Um dos veículos envolvidos pegou fogo após colisão