Pular para o conteúdo
Cotidiano

Isolamento social cai em MS e Estado registra a 5ª pior marca do Brasil

Levantamento da consultoria In Loco também apontou que, na quarta-feira, Campo Grande se manteve com a 3ª pior marca entre as capitais.
Arquivo -

A taxa de isolamento social em caiu na quarta-feira (29) e, com isso, o Estado avançou para a quinta posição entre os piores do país na tática de enfrentamento ao novo (Covid-19). Campo Grande, por sua vez, manteve a terceira pior posição entre as capitais.

Conforme dados da consultoria In Loco, medidos a partir da movimentação do sinal de telefones celulares, a taxa de isolamento social de Mato Grosso do Sul na quarta-feira foi de 37,44%, frente os 37,55% do dia anterior, suficiente para que o Estado saísse da sexta para a quinta pior posição do Brasil.

Tocantins (35,45%), Goiás (36,19%), Espírito Santo (36,9%) e Minas Gerais (36,97%) foram os Estados com percentuais piores que Mato Grosso do Sul, abaixo também da média nacional, de 38,9% –0,01 ponto percentual abaixo da de terça-feira (28).

Campo Grande também piorou seu percentual, caindo de 36,81% para 36,38%. Contudo, continuou com a terceira pior marca nacional, acima apenas de Palmas (TO, 34,74%) e Goiânia (GO, 35,92%).

O isolamento social é defendido como meio de evitar a propagação do coronavírus porque, sem ou medicamento com eficácia 100% comprovada, reduzir o contato entre as pessoas também auxilia reduzir a circulação do micro-organismo. Contudo, para funcionar, as autoridades de Saúde recomendam taxas de isolamento superiores a 70% (ou de, pelo menos, 50%).

Em Mato Grosso do Sul, seis municípios conseguiram manter pelo menos metade da população em casa na quarta-feira: Tacuru (isolamento de 61,1%), (58,8%), Japorã (57,1%), Taquarussu (56,3%), Novo Horizonte do Sul (52,9%) e Juti (51,6%).

Já as piores taxas de isolamento vieram de Douradina (31%), Rio Verde de Mato Grosso (31,3%), Antônio João (32,8%), Batayporã (33,7%), (33,8%) e Cassilândia (33,9%). O percentual de Campo Grande foi o 15º mais baixo entre as cidades sul-mato-grossenses.

Nesta quinta-feira, boletim da Secretaria de Estado de Saúde apontou que Mato Grosso do Sul atingiu 24.287 casos positivos de coronavírus, com pelo menos 357 mortes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo