Pular para o conteúdo
Cotidiano

Isolamento social cai em MS e Estado registra a 5ª pior marca do Brasil

Levantamento da consultoria In Loco também apontou que, na quarta-feira, Campo Grande se manteve com a 3ª pior marca entre as capitais.
Arquivo -

A taxa de isolamento social em Mato Grosso do Sul caiu na quarta-feira (29) e, com isso, o Estado avançou para a quinta posição entre os piores do país na tática de enfrentamento ao novo coronavírus (). Campo Grande, por sua vez, manteve a terceira pior posição entre as capitais.

Conforme dados da consultoria In Loco, medidos a partir da movimentação do sinal de telefones celulares, a taxa de isolamento social de Mato Grosso do Sul na quarta-feira foi de 37,44%, frente os 37,55% do dia anterior, suficiente para que o Estado saísse da sexta para a quinta pior posição do Brasil.

Tocantins (35,45%), (36,19%), Espírito Santo (36,9%) e (36,97%) foram os Estados com percentuais piores que Mato Grosso do Sul, abaixo também da média nacional, de 38,9% –0,01 ponto percentual abaixo da de terça-feira (28).

Campo Grande também piorou seu percentual, caindo de 36,81% para 36,38%. Contudo, continuou com a terceira pior marca nacional, acima apenas de Palmas (TO, 34,74%) e Goiânia (GO, 35,92%).

O isolamento social é defendido como meio de evitar a propagação do coronavírus porque, sem vacina ou medicamento com eficácia 100% comprovada, reduzir o contato entre as pessoas também auxilia reduzir a circulação do micro-organismo. Contudo, para funcionar, as autoridades de Saúde recomendam taxas de isolamento superiores a 70% (ou de, pelo menos, 50%).

Em Mato Grosso do Sul, seis municípios conseguiram manter pelo menos metade da população em casa na quarta-feira: (isolamento de 61,1%), Aral Moreira (58,8%), Japorã (57,1%), Taquarussu (56,3%), Novo Horizonte do Sul (52,9%) e Juti (51,6%).

Já as piores taxas de isolamento vieram de Douradina (31%), Rio Verde de Mato Grosso (31,3%), Antônio João (32,8%), Batayporã (33,7%), (33,8%) e Cassilândia (33,9%). O percentual de Campo Grande foi o 15º mais baixo entre as cidades sul-mato-grossenses.

Nesta quinta-feira, boletim da Secretaria de Estado de Saúde apontou que Mato Grosso do Sul atingiu 24.287 casos positivos de coronavírus, com pelo menos 357 mortes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Últimas Notícias

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias

Mundo

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

As duas rodadas de negociações realizadas em Istambul entre Rússia e Ucrânia não conseguiram avançar para um cessar-fogo

Trânsito

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Carro de condutor ainda destruiu muro de residência