Cotidiano

Inspirar Ana Clara a ser policial é o presente que sargento já tem no Dia dos Pais

Para um pai, melhor do que qualquer presente, é servir de exemplo e inspiração para o filho. O sargento Daniel se inspirou em seu pai, o cabo Samuel, para ingressar na Polícia Militar e agora vê na filha Ana Clara o sonho de também seguir na carreira militar. Na campanha do Dia dos Pais realizada […]

Mylena Rocha Publicado em 09/08/2020, às 09h58

Foto: Divulgação/PMMS
Foto: Divulgação/PMMS - Foto: Divulgação/PMMS

Para um pai, melhor do que qualquer presente, é servir de exemplo e inspiração para o filho. O sargento Daniel se inspirou em seu pai, o cabo Samuel, para ingressar na Polícia Militar e agora vê na filha Ana Clara o sonho de também seguir na carreira militar.

Na campanha do Dia dos Pais realizada pela PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Ana Clara fala com orgulho do pai. “O sargento Daniel é inspiração, é meu pai, meu melhor amigo, um ótimo policial, me inspira todo dia”, diz.

Por outro lado, o sargento conta que, assim como a filha, ele também via o pai como um grande herói. Ele conta que tem até uma tatuagem em homenagem ao pai.

“Meu saudoso pai, mora no céu, é o cabo Samuel. Uma vez, quando fui entrar na polícia, um colega perguntou se eu sempre quis ser policial, se eu queria fazer algum curso. Falei que meu pai era policial, sempre foi meu herói, eu nunca quis ser outra coisa”, relembra. 

O vídeo mostra a trajetória de diversos policiais, que se inspiraram nos próprios pais para seguir a carreira. Um dos policiais militares comenta sobre a emoção do pai ao vê-lo se formando como soldado. 

Confira outras histórias de policiais, pais e filhos: 

View this post on Instagram

Homenageamos a todos os pais, verdadeiros heróis, que se orgulham da sua origem e inspiram seus filhos. Neste vídeo você irá conhecer histórias emocionantes de policiais militares que deixam seu legado na instituição PMMS, influenciando seus filhos a ingressarem na Corporação. Ana Clara, 14 anos, conta o quanto admira o seu pai (Sargento PM Daniel) e o considera como um homem incrível. Diante do exemplo, ela deseja seguir a carreira na Polícia Militar. Sargento PM Daniel, seguiu os passos do seu pai, o Cabo PM Samuel (já falecido), demonstrando todo o amor e respeito que tem por ele, que também serviu como inspiração para a sua neta Ana Clara. No decorrer do vídeo você irá conhecer ainda outras histórias emocionantes sobre como a família policial-militar é composta por pais que inspiram e influenciam e por filhos que se orgulham de sua origem. . . . . . #DiaDosPais #OrgulhoDaMinhaOrigem #PMMS #Trabalho #Honra #Credibilidade #PMMSNãoPara #PolíciaMilitar #Inspiração #Orgulho #PM

A post shared by Polícia Militar – PMMS (@pmmsoficial) on

Jornal Midiamax