Cotidiano

Inmet emite alerta de chuva intensa para 59 municípios de MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de chuvas intensas para 59 cidades de Mato Grosso do Sul, válido até às 22h59 desta terça-feira (21). Os ventos podem atingir os 60Km/h. De acordo com o instituto o acumulado de chuva pode chegar aos 50mm/dia, e há um baixo risco de falta de energia […]

Ana Paula Chuva Publicado em 21/01/2020, às 18h45

Arquivo Midiamax
Arquivo Midiamax - Arquivo Midiamax

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de chuvas intensas para 59 cidades de Mato Grosso do Sul, válido até às 22h59 desta terça-feira (21). Os ventos podem atingir os 60Km/h.

De acordo com o instituto o acumulado de chuva pode chegar aos 50mm/dia, e há um baixo risco de falta de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

É importante lembrar que em caso de rajadas de ventos, a população não deve se abrigar embaixo de árvores e nem estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Os aparelhos eletrônicos devem ser mantidos fora da tomada.

Em caso de dúvidas ou mais informações, o contato deve ser feito junto a Defesa Civil no 199 ou ao Corpo de Bombeiros no 193.

Estão na lista de alerta os municípios de Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado.

Além de Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquirai, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo Naviraí, Nioaque, Paranaíba, Paranhos, Paraiso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Vicentina e Água Clara.

Jornal Midiamax