Cotidiano

Incêndio ameaça comunidade em distrito no Pantanal

Incêndio em Porto Esperança ameaça comunidade no distrito de Porto Esperança em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. Na noite deste sábado (03), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e Paraná deslocou para o distrito e Porto Esperança, distante 180km de Corumbá, onde um incêndio em vegetação havia entrado […]

Diego Alves Publicado em 04/10/2020, às 19h57 - Atualizado às 19h57

Fogo ameaça distrito (Assessoria)
Fogo ameaça distrito (Assessoria) - Fogo ameaça distrito (Assessoria)

Incêndio em Porto Esperança ameaça comunidade no distrito de Porto Esperança em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. Na noite deste sábado (03), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e Paraná deslocou para o distrito e Porto Esperança, distante 180km de Corumbá, onde um incêndio em vegetação havia entrado em propriedades rurais e também chegado muito próximo às residências.

O atendimento ocorreu após uma moradora conseguir contato com o Corpo de Bombeiros Militar via aplicativo Watts App, já que o sinal de comunicação de telefonia fixa e móvel estava prejudicado na região, em um vídeo ela relata a proximidade das chamas que chegavam ao fundo de seu quintal.

Após vinte horas de combate a guarnição conseguiu conter e minimizar os danos causados pelo incêndio, durante o atendimento os militares tiveram apoio da comunidade local, onde todos auxiliaram na formação de medidas de proteção como aceiros, para que os imóveis permaneçam longe do alcance das chamas.  A área permanece sob monitoramento dos brigadistas do Ibama.

Jornal Midiamax