Pular para o conteúdo
Cotidiano

IFMS abre 550 vagas em cursos técnicos à distância

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu na sexta-feira, 4, processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, oferecidos na modalidade a distância, no primeiro semestre de 2021. São ofertadas 550 vagas nos cursos técnicos em Administração e em Manutenção e Suporte em Informática nos municípios de Água Clara, […]
Arquivo -

O Instituto Federal de (IFMS) abriu na sexta-feira, 4, processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, oferecidos na modalidade a distância, no primeiro semestre de 2021.

São ofertadas 550 vagas nos cursos técnicos em Administração e em Manutenção e Suporte em Informática nos municípios de , Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, , Coxim, Dourados, Naviraí e Ponta Porã.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a quem já concluiu ou irá concluir o ensino médio até a data da matrícula, prevista para março do ano que vem. Com duração de um ano e meio, os cursos técnicos ofertados têm encontros presenciais semanais.

O quadro completo de vagas, o cronograma e as regras do processo seletivo estão disponíveis no edital de abertura, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições – Serão gratuitas e deverão ser feitas entre os dias 10 de dezembro e 10 de janeiro, na Central de Seleção.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome e escolher uma das opções de cursos/campi ou polo/turno oferecidos pelo IFMS no edital. Também no ato da inscrição, o candidato deverá informar se é beneficiário de ação afirmativa (cotista).

Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Desse total, há reserva de vagas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

Candidatos pretos e pardos deverão passar por uma banca de heteroidentificação para que se comprove a veracidade da autodeclaração.

Seleção –  Será feita por eletrônico, previsto para ser realizado no dia 19 de janeiro, sob responsabilidade do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS (Cread).

Cada candidato receberá um número de participação no sorteio. A classificação dos inscritos será feita de acordo com a ordem dos números sorteados. O resultado preliminar do sorteio será divulgado no dia 20 de janeiro, e o final está previsto para o dia 25.

Etapas – De acordo com o cronograma do processo seletivo, a para a heteroidentificação será divulgada no dia 27 de janeiro, sendo as bancas realizadas nos períodos de 3 a 5 de fevereiro, e de 8 a 12 do mesmo mês.

O resultado final do processo seletivo e a primeira chamada serão divulgados no dia 5 de março, com matrículas previstas para o período de 8 a 10 de março. A previsão é que as aulas tenham início no dia 22 de março. (Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético abre 2 a 0, joga com um a mais e cede empate ao Bolívar na Sul-Americana

Homem é executado a tiros na frente da esposa em Dourados

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

Últimas Notícias

Esportes

Quarteto paulista vai às quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Corinthians foi o primeiro a se garantir nas quartas de final

Brasil

Câmara aprova urgência para projeto de anistia

O resultado foi bastante comemorado por deputados a favor do projeto

Trânsito

Acidente entre carretas deixa um morto na MS-320

O veículo que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo

Colunas

Desembargadora é indicada pelo STF para compor CNJ

A desembargadora integra a 5ª Câmara Cível