Um idoso de 81 anos teve um e morreu logo após ser vacinado na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Jorge David Nasser no Bairro Jockey Club em , nesta quarta-feira (25).

De acordo dom a (Secretaria Municipal de Saúde), o idoso tomou a vacina na unidade e teve um mal súbito no momento em que ia embora, ao atravessar a rua. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi atendido por funcionários da unidade.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, tentou reanimar o idoso, porém ele veio a óbito.  Ainda de acordo com a secretaria, a morte do idoso não tem relação com a vacina e ele não estava na fila no momento em que passou mal.

Ainda segundo a Sesau, ele ficou um tempo na unidade, estava se sentindo bem e na hora que ia embora, sofreu o mal súbito fulminante. Segundo informações, ele já possuía histórico de hipertensão e problemas cardíaco.

Em relação à vacina, todas as 44.610 doses contra a gripe acabaram nesta quarta-feira (24). A procura acabou com o estoque em apenas dois dias da campanha. A previsão de entrega para está prevista para a próxima quarta-feira (1°).