Pular para o conteúdo
Cotidiano

Idosa infectada com coronavírus em Brasilândia também pode estar com dengue

O prefeito de Brasilândia detalhou nesta terça-feira (5) em uma transmissão ao vivo enquanto concedia entrevista à imprensa local, que a idosa de 70 anos infectada com a Covid-19 pode também estar com dengue. Se confirmado, esta seria a primeira vez que há relato sobre ocorrência de duas infecções virais epidêmicas em um paciente em […]
Arquivo -

O prefeito de detalhou nesta terça-feira (5) em uma transmissão ao vivo enquanto concedia entrevista à imprensa local, que a idosa de 70 anos infectada com a Covid-19 pode também estar com . Se confirmado, esta seria a primeira vez que há relato sobre ocorrência de duas infecções virais epidêmicas em um paciente em MS.

A reportagem apurou paralelamente que a idosa deu entrada numa unidade de saúde com suspeita de dengue no sábado (2). Um teste rápido acusou IgG positivo, mas o IgM deu negativo, o que coloca o caso como inconclusivo, com necessidade de reexame. O exame para H1N1, que também foi realizado, resultou negativo, mas foi constatado o diagnóstico positivo de .

Segundo o prefeito, Antonio Thiago, a idosa recebeu visitas de parentes na última sexta-feira (1º) , em uma comemoração de aniversário. Com isso, 21 pessoas estão em isolamento domiciliar devido ao contato confirmado e um genro da idosa está internado com sintomas, ainda aguardando resultado do exame. Segundo o prefeito, a probabilidade é grande do resultado ser positivo, devido à existência de contato com caso confirmado.

“A vida continua, eu sei disso, mas vamos evitar fazer as festas e aglomerações. Mais importante que comemorar um aniversário, o mais importante é comemorar a vida. É estarmos vivos. Volto a dizer, vamos nos resguardar e tomar cuidado”, declarou o prefeito. “Infelizmente a Covid-19 chegou na nossa cidade e a gente espera que não tenhamos nenhum óbito e que aqueles que contraírem e apresentarem a doença, consigam se curar”, disse.

Treinamento

Durante as próximas quinta (7), sexta (8) e sábado (9), uma equipe de realizará treinamento dos profissionais de saúde e, também, motoristas e equipes de limpeza, devido à constatação que as infecções são maiores entre profissionais de saúde.

O prefeito descartou que o fechamento compulsório do comércio deva ocorrer a partir do primeiro caso confirmado. Ele também considerou que não deve permitir a realização de cultos religiosos e reforçou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção.

“Com esse novo caso, vamos deixar como estar, não vamos mexer”, pontuou. Ele também afirmou que não descarta intervenção policial em caso de desrespeito aos decretos municipais que estipularam e proibição de aglomerações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fãs campo-grandenses lamentam morte de Ozzy Osbourne: “Legado permanecerá vivo”

Dono de padaria famosa foi preso com insumos vencidos e queijo clandestino no Taveirópolis

Príncipe George completa 12 anos com novo retrato real

Professor Reme

PND 2025: atendimento especializado ou uso de nome social devem ser solicitados durante a inscrição

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Zelensky renova oferta de encontro com Putin, enquanto ataques russos prosseguem na Ucrânia

Últimas Notícias

Transparência

Três anos após fim de concessão, Campo Grande vai indenizar em R$ 2,5 milhões o Flexpark

Município publicou extrato de reconhecimento de dívida com empresas que operaram cobrança do estacionamento rotativo na Capital

Brasil

Com pai detido em Campo Grande, Oruam se entrega à polícia após ter prisão decretada

Rapper é acusado de associação ao tráfico, resistência, desacato e outros crimes

Cotidiano

Ginastas sul-mato-grossenses buscam apoio para competir em torneio nacional

Torneio acontece na cidade de Rondonópolis, em Mato Grosso, entre os dias 23 a 27 de julho

Transparência

MPMS nega recurso e mantém licitação após denúncias de concorrentes

Empresas apontaram irregularidades como documentação falsa e proposta inexequível