Iagro aprova mudanças em defensivos agrícolas

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), divulgou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5) a alteração de nome de um produto e acrescentou novas recomendações de uso em um inseticida. A primeira alteração aprovada é o produto Zapp Pro, de registro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), divulgou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5) a alteração de nome de um produto e acrescentou novas recomendações de uso em um inseticida.

A primeira alteração aprovada é o produto Zapp Pro, de registro Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) nº 12908, da empresa Syngenta Proteção De Cultivos LTDA, com aprovação da alteração da marca comercial do produto para ZAPP QI 620, cadastro estadual nº 2339. O Zapp é um herbicida sistêmico, seletivo condicional para soja e milho geneticamente modificados com resistência ao glifosato.

Outra alteração foi no produto Racio, de registro Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) nº 0816, da empresa Ouro Fino S.A., nas recomendações de uso do produto com a inclusão às culturas de algodão, amendoim, batata, citros, feijão, milho, melão, soja e tomate industrial, e inclusão dos alvos biológicos Trichoplusia ni, Piezodorus guildinii, Epinotia aporema, Euschistus heros, Caliothrips phaseoli, Frankliniella rodeos, Frankliniella schultzei e Hedylepta indicata na cultura da soja.

A Agepan também aprovou e divulgou o cadastro do produto agrotóxico com nome de DRAXX, da Ouro Fino Química S.A., registrada no Mapa com nº 45219.

Conteúdos relacionados

Nota foi divulgada no perfil oficial do Instagram do colégio (Reprodução, Meta)
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo