Ganhadores da Nota Premiada MS relatam dificuldades para receber prêmios, que já estão com prazo expirando. Ao Jornal Midiamax, dois leitores informaram que foram sorteados em março e abril de 2020 e até este sábado (27) não haviam recebido o prêmio.

Faltando um dia para perder o prazo, que é cancelado após 90 dias se o cadastro não for finalizado, Fabiana Oliveira ainda não recebeu prêmio. Ela foi sorteada em 28 de março e relata que enviou os dados para pagamento, que ficou marcado para 20 de maio.

Após passar o prazo e não receber o pagamento do prêmio, Fabiana entrou em contato com a . “Falaram que a conta estava dando como dados incorretos”. Então, foi enviada uma nova conta, porém o mesmo erro foi apontado.

A ganhadora afirma que as contas estão funcionando perfeitamente e que nessas existem até financiamentos ativos. Já Pedro Menezes foi sorteado pela Nota Premiada MS em 29 de abril e também corre o risco de perder o prêmio de R$ 527.

Com os mesmos erros apontados, o mecânico de motos ainda não recebeu o pagamento do prêmio. “Desde o começo eu colocava minhas informações do banco todas certinhas e eles mandavam e-mail dizendo que a minha situação era inválida”.

Ganhadores do Nota Premiada MS relatam dificuldades para receber prêmios
Foto: Fala Povo | Arquivo Midiamax.

Pedro afirma que tentou outras contas também, porém nenhuma foi aceita pelo sistema. Por fim, ele lamenta que não tenha conseguido retorno nos canais de atendimento. “Tentei ligar para ele e só chama, chama, mas ninguém me atende”.

Prazo expirado

Questionada pelo Jornal Midiamax, a Sefaz informou que os ganhadores que ainda não receberam o prêmio devem ter “alguma incongruência nos dados fornecidos à Receita Estadual”. A Secretaria também lembrou que “os valores começaram a espirar, uma vez que há um prazo de 90 dias – conforme Decreto 15.341, para fazer o cadastro e validá-lo”.

Em nota, a Secretaria informou que os problemas podem ser causados desde erros no digito verificador, dados pessoais ou ausência de letras. “O coordenador da Fiscal, Amarildo Cruz, explica que hoje a média de ganhadores que não reclamaram seus prêmios está entre  35% e 40%”, afirma o texto.

A Sefaz lembrou ainda que “o pagamento não é efetuado de imediato. Com o cadastro e validação de dados realizado até o dia 15 do mês subsequente ao , o pagamento é feito até o dia 20”. Entretanto, não houve esclarecimento específico sobre quais providências serão tomadas em relação aos dois casos citados na matéria.

Nota Premiada MS – As dúvidas e questionamentos sobre os sorteios do Nota Premiada MS podem ser enviados para o telefone (67) 3389 – 7801, que também funciona com mensagens do WhatsApp.