Pular para o conteúdo
Cotidiano

Funcionário de pet shop é demitido após assediar cliente por WhatsApp

Um funcionário de pet shop, localizado na região central de Campo Grande, foi demitido após importunar cliente por WhatsApp na última terça-feira (4). A decisão da empresa aconteceu depois que a cliente denunciou o ocorrido e outra vítima também apareceu. Conforme a jovem relatou ao Jornal Midiamax, ela precisou ir até o estabelecimento comprar um […]
Arquivo -

Um funcionário de pet shop, localizado na região central de , foi demitido após importunar cliente por WhatsApp na última terça-feira (4). A decisão da empresa aconteceu depois que a cliente denunciou o ocorrido e outra vítima também apareceu.

Conforme a jovem relatou ao Jornal Midiamax, ela precisou ir até o estabelecimento comprar um medicamento para a cadela e ao entregar a receita ao vendedor, ele disse que não teria o remédio naquele momento e pediu o telefone para entrar em contato posteriormente.

No mesmo dia, o vendedor encaminhou uma mensagem pelo aplicativo falando que iria solicitar o medicamento e que chegaria na mesma semana. A estudante relata que depois que a conversa iniciou-se, o funcionário alterou a foto do ícone do aplicativo mostrando a região íntima coberta. A partir de então, ela decidiu tomar satisfações com a empresa e cobrar uma punição.

“Foi um choque. Senti nojo, desprezo, angústia, violação do meu espaço pessoal. Essa era a primeira vez que eu saía de casa sozinha desde o início do meu episódio depressivo que se iniciou em julho, ou seja, sofri importunação sexual do vendedor de um pet shop 2 semanas depois do início de um episódio depressivo”, relatou a jovem à reportagem. Ela também apresentou um laudo médico confirmando o quadro depressivo.

Após reclamar com a empresa, a estudante teve como resposta de que o homem seria ‘imediatamente advertido’, mas não especificou à ela qual medida seria exatamente tomada. Após o ocorrido, a jovem publicou o relato no grupo do Facebook ‘Aonde Não Ir em Campo Grande’, com mais de 122 mil pessoas, e uma nova cliente importunada surgiu.

Ainda do Midiamax, a jovem explica que ficou ainda mais abalada após uma postagem da proprietária da empresa, que dizia: “Caso a senhora não tivesse olhado para a foto do funcionário, não teria sequer se ofendido, já que ele não mandou fotos para ela ou verbalizou qualquer insinuação de assédio”. Abalada com toda a situação, a estudante disse que registraria boletim de ocorrência para que a polícia investigue a conduta do funcionário e da empresa.

Demissão

De acordo com a advogada da empresa, Viviane Lacerda, o rapaz usou o número pessoal para falar em nome da empresa com as clientes do pet shop e isso não foi tolerado. A demissão aconteceu após uma reunião da empresa com o funcionário e o surgimento do segundo caso.

“Após o primeiro caso, tivemos uma reunião com ele no mesmo dia. Ele se demonstrou bastante arrependido. Porém, após o segundo caso que surgiu nesta quinta-feira, a empresa, com base na CLT, desligou o funcionário em questão”, disse. A empresa lamentou o ocorrido e disse que prestará apoio às clientes importunadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
gracyanne barbosa fez macumba para belo

Gracyanne fez macumba para Belo, afirma ex-assistente que ‘participou de tudo’

Analfabetismo de pessoas com deficiência é quatro vezes maior no país

UE adia regras de negociação bancária pela segunda vez, em espera por medidas dos EUA

Criminosos responsáveis por roubar diversos carros são presos em MS

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Desde 2022, MS teve 149 investigações de doenças respiratórias em aves

Governo publica novo decreto com recuo em aumento do IOF para fundos nacionais no exterior

Campanha ‘Salve uma Criança’ vira lei e quer conscientizar população de MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Palavra mudou, mas ‘manicômios’ existem e exigem mobilização de psicólogos

Psicólogos realizaram ato no centro de Campo Grande, sobre luta contra manicômios

Polícia

Família que transportava cocaína de MS para outros estados do país é alvo da PF

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão

Famosos

Carol Castro detona Virginia Fonseca como rainha da Grande Rio: ‘Não pode continuar’

Carol Castro não poupou críticas à escolha de Virginia Fonseca como a nova rainha de bateria da Grande Rio; saiba detalhes

Transparência

Contrato de pavimentação asfáltica é investigado em Campo Grande

A contratação destinava melhorias estruturais a 19 ruas do bairro