Pular para o conteúdo
Cotidiano

Funcionário de pet shop é demitido após assediar cliente por WhatsApp

Um funcionário de pet shop, localizado na região central de Campo Grande, foi demitido após importunar cliente por WhatsApp na última terça-feira (4). A decisão da empresa aconteceu depois que a cliente denunciou o ocorrido e outra vítima também apareceu. Conforme a jovem relatou ao Jornal Midiamax, ela precisou ir até o estabelecimento comprar um […]
Arquivo -

Um funcionário de pet shop, localizado na região central de , foi demitido após importunar cliente por WhatsApp na última terça-feira (4). A decisão da empresa aconteceu depois que a cliente denunciou o ocorrido e outra vítima também apareceu.

Conforme a jovem relatou ao Jornal Midiamax, ela precisou ir até o estabelecimento comprar um medicamento para a cadela e ao entregar a receita ao vendedor, ele disse que não teria o remédio naquele momento e pediu o telefone para entrar em contato posteriormente.

No mesmo dia, o vendedor encaminhou uma mensagem pelo aplicativo falando que iria solicitar o medicamento e que chegaria na mesma semana. A estudante relata que depois que a conversa iniciou-se, o funcionário alterou a foto do ícone do aplicativo mostrando a região íntima coberta. A partir de então, ela decidiu tomar satisfações com a empresa e cobrar uma punição.

“Foi um choque. Senti nojo, desprezo, angústia, violação do meu espaço pessoal. Essa era a primeira vez que eu saía de casa sozinha desde o início do meu episódio depressivo que se iniciou em julho, ou seja, sofri importunação sexual do vendedor de um pet shop 2 semanas depois do início de um episódio depressivo”, relatou a jovem à reportagem. Ela também apresentou um laudo médico confirmando o quadro depressivo.

Após reclamar com a empresa, a estudante teve como resposta de que o homem seria ‘imediatamente advertido’, mas não especificou à ela qual medida seria exatamente tomada. Após o ocorrido, a jovem publicou o relato no grupo do Facebook ‘Aonde Não Ir em Campo Grande’, com mais de 122 mil pessoas, e uma nova cliente importunada surgiu.

Ainda do Midiamax, a jovem explica que ficou ainda mais abalada após uma postagem da proprietária da empresa, que dizia: “Caso a senhora não tivesse olhado para a foto do funcionário, não teria sequer se ofendido, já que ele não mandou fotos para ela ou verbalizou qualquer insinuação de assédio”. Abalada com toda a situação, a estudante disse que registraria boletim de ocorrência para que a polícia investigue a conduta do funcionário e da empresa.

Demissão

De acordo com a advogada da empresa, Viviane Lacerda, o rapaz usou o número pessoal para falar em nome da empresa com as clientes do pet shop e isso não foi tolerado. A demissão aconteceu após uma reunião da empresa com o funcionário e o surgimento do segundo caso.

“Após o primeiro caso, tivemos uma reunião com ele no mesmo dia. Ele se demonstrou bastante arrependido. Porém, após o segundo caso que surgiu nesta quinta-feira, a empresa, com base na CLT, desligou o funcionário em questão”, disse. A empresa lamentou o ocorrido e disse que prestará apoio às clientes importunadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos