Servidores do (Departamento de de ), em , reclamam da transferência para bloco onde uma funcionária teria atestado falso positivo para coronavírus (Covid-19). O departamento afirma que a servidora não está infectada e que setor passará por uma limpeza rigorosa nesta terça-feira (26).

Segundo uma funcionária, que preferiu não se identificar, receberam a informação pelo Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e ficaram preocupados. “Vão nos remanejar amanhã (27), para o mesmo lugar. Quem teve contato direto com ela, dispensaram”.

A assessoria do departamento informou que a servidora apresentou sintomas como febre, após o período chuvoso na Capital. Ela realizou o teste rápido pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e constatou positivo. Porém, a paciente realizou outro exame mais complexo em uma clínica particular, onde o resultado foi negativo para a doença. A assessoria também ressalta que familiares da mulher realizaram exames e não atestaram positivo para Covid-19.

Matéria atualizada às 13:58 de 27/05/2020 para correção de informação.