Frigorífico em Juti interrompe atividades por 7 dias para frear surto de coronavírus

O frigorífico Frizelo, localizado em Juti, a 312 km de Campo Grande, decidiu interromper as atividades por sete dias para tentar frear o surte de Covid-19, o novo coronavírus, na cidade. A cidade registra até o momento 37 casos e funcionários da empresa passaram por testagem em massa. Conforme o superintendente de Atenção Básica do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O frigorífico Frizelo, localizado em Juti, a 312 km de Campo Grande, decidiu interromper as atividades por sete dias para tentar frear o surte de Covid-19, o novo coronavírus, na cidade. A cidade registra até o momento 37 casos e funcionários da empresa passaram por testagem em massa.

Conforme o superintendente de Atenção Básica do Município, Fernando Vieira, a cidade teve o registro de mais nove casos em 24h e a testagem já estava programada para acontecer. Equipes de Saúde de Caarapó participaram da ação para a coleta de amostras.

“Montamos uma equipe junto com a Secretaria de Saúde do Estado. Estamos refazendo os testes naqueles funcionários que já fizeram. E realinhamos esses sete dias junto com o Governo do Estado para tentar frear o avanço da doença”, disse Vieira.

As amostragens dos 350 funcionários serão enviados para Campo Grande, para serem avaliados no Labcen (Laboratório Central) e resultado dos testes devem sair em 48 horas, afirmou o superintende.

Testagem no Frigorifico Frizelo em Juti

Posted by Prefeitura Municipal de Juti-MS on Saturday, July 11, 2020

Conteúdos relacionados

prefeitura
IFMS