A frente fria que atua sobre Mato Grosso do Sul a começa a se afastar do Estado e a previsão é de tempo com sol e muitas nuvens nesta quinta-feira (4). Ainda deve chover em todo o Estado segundo o Inmet (Instituto Nacional de ) e 25 cidades estão sob alerta.

Em Campo Grande o dia deve ser parcialmente nublado e com , as temperaturas variam entre 19°C a mínima e 28°C a máxima.  A umidade relativa do ar deve ser de 40% a mínima e 90% a máxima.

Já para o interior a previsão é de dia nublado com pancadas de chuva em todo o Estado, já na região sul e oeste devem ocorrer trovoadas. A máxima chega aos 34°C nesta quarta e a mínima fica na casa dos 15°C. A umidade relativa do ar varia de 30% a 95%.

Chuvas Intensas

Válido até às 22h59 desta quinta-feira (4), o Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas para 25 municípios de Mato Grosso do Sul. Os ventos podem chegar a 60Km/h

De acordo com o instituto, há risco de queda de árvores, corte de energia elétrica, alagamentos e possíveis descargas elétricas nesses locais, por isso é recomendado à população, não se abrigar ou estacionar os veículos debaixo de árvores ou próximo a redes de transmissão e placas de propaganda. Evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

As cidades em alerta são: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, , Eldorado, Guia Lopes da Laguna, , Itaquiraí, Japorã, , Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru e Amambai.

Para mais informações e denúncia de ocorrências, basta entrar em contato com a Defesa Civil no 199 ou com o no 193.