Pular para o conteúdo
Cotidiano

Frente fria em Campo Grande dá boas-vindas à primavera e melhora umidade do ar em MS

Uma frente fria deu as caras nesta terça-feira (15) pela manhã em Mato Grosso do Sul, dando boas-vindas à primavera, que começa na próxima terça-feira (22). Com ela, também chega também a expectativa de mudanças no clima seco e quente que predomina sobre grande parte do país provocando inclusive queimadas de grandes proporções. A umidade […]
Arquivo -

Uma frente fria deu as caras nesta terça-feira (15) pela manhã em , dando boas-vindas à primavera, que começa na próxima terça-feira (22). Com ela, também chega também a expectativa de mudanças no clima seco e quente que predomina sobre grande parte do país provocando inclusive queimadas de grandes proporções.

A umidade relativa do ar fica ligeiramente elevada na região sudoeste, no início do dia, com temperaturas que variam entre 24°C e 36°C em Campo Grande. No entanto, a umidade cai bastante ao longo do dia se igualando as demais áreas do Estado. A variação será de 90% a 10%, considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

As temperaturas seguem elevadas, e a variação estimada para Mato Grosso do Sul é de 17°C a 38°C. Dourados registra temperaturas entre 18°C a 35°C;  : 23°C a 37°C; : 21°C a 32°C, amenizando as altas temperaturas registradas nos últimos dias.

Próximos dias

De acordo com o Climatempo, uma grande frente fria deve atingir o Brasil nos últimos dias de inverno e início da nova estação. Embora haja muita expectativa para , os volumes estimados são baixos e não devem ocorrer por muitos dias.

Mato Grosso do Sul pode ter pancadas de chuvas em algumas áreas da região sudoeste no sábado (19), e no domingo (20) em alguns pontos da região pantaneira. Acumulados um pouco maiores são esperados para a segunda-feira (21) final de tarde e noite, desta vez atingindo também as regiões centro-norte e leste.

Apesar de ser uma frente fria, os impactos em MS serão de temperaturas um pouco mais amenas que as atuais e uma melhora na umidade relativa do ar a partir de domingo. Antes disso, a massa de ar quente e seco deve se intensificar em todas as áreas.

O Climatempo destaca que as indicações de volume de e posicionamento de chuva podem se alterar com o passar dos dias, sendo necessário acompanhamento para confirmação de tendência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: sucuri é flagrada entre rodas de caminhão após viajar por alguns quilômetros

VÍDEO: Gol fica destruído por incêndio no Jardim Leblon

Uruguai, Paraguai e Colômbia carimbam vaga para a disputa da Copa do Mundo de 2026

Irmãos condenados por estupro de crianças são presos em Terenos

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

vacina covid-19

Covid é principal causa de internação por síndrome respiratória no Rio

Últimas Notícias

Economia

Industriais buscam parceiros nos EUA para tentar reverter tarifaço

Os industriais estão nos Estados Unidos em uma comitiva liderada pela CNI

Polícia

Um é preso com carro roubado no DF e 1,3 tonelada de maconha

A droga apreendida está avaliada em R$ 3,8 milhões

Trânsito

VÍDEO: incêndio destrói carreta em Iguatemi

A informação é a de que ninguém ficou ferido

Esportes

Brasil é dominante e vence Chile em noite do 1º gol de Estêvão e retorno triunfante de Paquetá

A noite foi especial também para Lucas Paquetá