Com a chegada de uma frente fria nas regiões sul e centro de Mato Grosso do Sul, a possibilidade de chuva com trovoada aumenta. Mas as temperaturas devem seguir altas no Estado.

Para o interior os termômetros registram de 21°C a 36°C. O dia será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente no período da tarde. A umidade relativa do ar fica entre 30% e 85%.

Em Campo Grande o dia também será nublado com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas a qualquer hora do dia. As temperaturas variam de 23°C a 30°C. A umidade relativa do ar chega aos 80%.

Previsão de chuva intensa

O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta válido até as 10h desta quinta-feira, para 44 cidades de Mato Grosso do Sul. Os ventos podem chegar a 60Km/h

De acordo com o instituto, há risco de queda de árvores, corte de energia elétrica, alagamentos e possíveis descargas elétricas nesses locais, por isso é recomendado à população, não se abrigar ou estacionar os veículos debaixo de árvores ou próximo a redes de transmissão e placas de propaganda. Evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

As cidades em alerta são: Amambai, Anaurilândia, Angélica, , Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, , Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí.

Além de Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nioaque, , Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Para mais informações e denúncia de ocorrências, basta entrar em contato com a no 199 ou com o no 193.