Pular para o conteúdo
Cotidiano

Flagrado por câmera agredindo cachorro com cinto e atirando contra animal é preso em MS

Flagrado agredindo um cachorro, um idoso de 60 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (04) por força de um mandado de prisão em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a apuração da polícia, o homem bateu no animal com um cinto e ainda chegou a atirar com uma […]
Arquivo -

Flagrado agredindo um , um idoso de 60 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (04) por força de um mandado de em , a 158 quilômetros de . De acordo com a apuração da polícia, o homem bateu no animal com um cinto e ainda chegou a atirar com uma espingarda no bichinho, que correu e não foi atingido. O idoso foi autuado pelo crime de maus tratos contra animais.

A investigação começou após a denúncia, em setembro, de que o suspeito teria agredido um cachorro de pequeno porte, que pertencia a seu enteado. Na ocasião, câmeras de segurança da residência do suspeito flagraram quando ele segurou violentamente o cachorro pelas patas e desferiu diversos golpes fortes com um cinto. Além disso, teria efetuado disparos de arma de fogo – que não possui registro -, na direção do animal, que correu assustado.

Na época dos fatos, em que o crime de maus tratos era infração de menor potencial ofensivo, a equipe de investigação qualificou o idoso. No entanto, no último final de semana foi compartilhado nas redes sociais, novo vídeo em que o idoso aparece agredindo outro animal. De acordo com o Rio Brilhante em Tempo Real, nesse vídeo, também capturado pelas câmeras de segurança da residência, o animal que se encontrava acorrentado, é agredido por diversas vezes com um pedaço de galho.

Diante dos fatos, de que voltou a cometer o crime, do risco que o suspeito oferece aos animais e graças à alteração legislativa que aumentou a pena para o crime de maus tratos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida judicialmente. Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais avaliaram a situação dos animais que se encontravam na residência. Aparentemente, os cachorros apresentavam bom estado de saúde e houve compromisso com os demais moradores da casa de cuidar bem dos animais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gripe Aviária: casos suspeitos sobem para dez, mas exportações seguem protegidas

Operário empata jogo de ida das quartas do Brasileiro contra Vila Nova e leva decisão para Goiânia

Protestos nos EUA: membros da Guarda Nacional chegam a Los Angeles a pedido de Trump

Portugal é bicampeão da Liga das Nações ao vencer a Espanha nos pênaltis

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a vítima mais jovem de feminicídio no Brasil

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

Mustang avaliado em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

Alcaraz salva 3 match points e leva o bi em Roland Garros na final mais longa da história

Últimas Notícias

Polícia

Foragido com 20 anos de pena a cumprir é preso no Jardim Nhanhá pela Força Tática da PM

Suspeito foi detido após tentar fugir de uma abordagem policial

Esportes

Campeão estadual, Leocir Dall’Astra pede demissão do Operário após quatro derrotas

Desempenho ruim nas últimas rodadas do Brasileiro Série D deixaram o Galo na lanterna do Grupo G da competição nacional

Loterias

Apostas já estão abertas para a Quina de São João com prêmio previsto de R$ 230 milhões

Prêmio da Quina de São João não é acumulável, ou seja, caso não haja acertador das cinco dezenas, a bolada é destinada para quem acertar quatro dezenas

Esportes

Estadual Sub-20 começa com vitórias dos times do Campo Grande e de São Gabriel

Já neste domingo (8), Ivinhema e Naviraiense fizeram um jogo movimentado que terminou em um empate de 2 a 2 no Estádio Saraivão, em Ivinhema