Cotidiano

‘Fiquei assustada’: Moradores relatam minutos de terror com vendaval na Vila Alba

Moradores da Rua Silveira Martins, na Vila Alba, em Campo Grande, contam sobre os minutos de terror com a ventania registrada, nesta quarta-feira (30). O vendaval causou o rompimento da fiação da rede elétrica e destelhou um sobrado e uma guarita do CMO (Comando Militar do Oeste). Segundo uma professora, que preferiu não se identificar, […]

Karina Campos Publicado em 30/09/2020, às 16h21 - Atualizado às 17h20

Sobrado e guarita do exército foram destelhadas. (Foto: Leonardo de França)
Sobrado e guarita do exército foram destelhadas. (Foto: Leonardo de França) - Sobrado e guarita do exército foram destelhadas. (Foto: Leonardo de França)

Moradores da Rua Silveira Martins, na Vila Alba, em Campo Grande, contam sobre os minutos de terror com a ventania registrada, nesta quarta-feira (30). O vendaval causou o rompimento da fiação da rede elétrica e destelhou um sobrado e uma guarita do CMO (Comando Militar do Oeste).

Segundo uma professora, que preferiu não se identificar, inicialmente achou a velocidade do vento normal e pouco depois se assustou com o barulho das telhas caindo. O fenômeno aconteceu por volta das 11h40.

“Estava lavando roupas. Olhei no fundo e vi a palmeira balançando, depois veio o redemoinho. Foi muito rápido”, disse.

'Fiquei assustada': Moradores relatam minutos de terror com vendaval na Vila Alba
(Foto: Leonardo de França)

Outra vizinha, que também não quis se identificar, conta que mora na região desde que nasceu e é a primeira vez que presencia o fenômeno. “Um vento diferente, coisa de doido. Minha varanda ficou imunda”, reclama.

Joelma Medina Medeiros relata que ficou assustada com a ventania. “Não sei explicar, foi segundos. Ia começar a lavar louça e veio o vento forte. Achei que iria chover, de repente ouvi estouros e acabou a luz. Os vizinhos saíram gritando ‘meu deus’. Fiquei assustada, a gente vê em outras cidades, hoje vi pela primeira vez”, explicou.

A equipe da concessionária Energisa estiveram no local para realizara a manutenção da fiação.

Jornal Midiamax