Moradores da Rua Silveira Martins, na Vila Alba, em Campo Grande, contam sobre os minutos de terror com a ventania registrada, nesta quarta-feira (30). O vendaval causou o rompimento da fiação da rede elétrica e destelhou um sobrado e uma guarita do CMO (Comando Militar do Oeste).
Segundo uma professora, que preferiu não se identificar, inicialmente achou a velocidade do vento normal e pouco depois se assustou com o barulho das telhas caindo. O fenômeno aconteceu por volta das 11h40.
“Estava lavando roupas. Olhei no fundo e vi a palmeira balançando, depois veio o redemoinho. Foi muito rápido”, disse.

Outra vizinha, que também não quis se identificar, conta que mora na região desde que nasceu e é a primeira vez que presencia o fenômeno. “Um vento diferente, coisa de doido. Minha varanda ficou imunda”, reclama.
Joelma Medina Medeiros relata que ficou assustada com a ventania. “Não sei explicar, foi segundos. Ia começar a lavar louça e veio o vento forte. Achei que iria chover, de repente ouvi estouros e acabou a luz. Os vizinhos saíram gritando ‘meu deus’. Fiquei assustada, a gente vê em outras cidades, hoje vi pela primeira vez”, explicou.
A equipe da concessionária Energisa estiveram no local para realizara a manutenção da fiação.