O (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou um alerta nesta quarta-feira (29) sobre o do falso . Fique atento: os golpistas se identificam como leiloeiros credenciados pelo WhatsApp e pedem para que os clientes depositem um valor de entrada para reservar os veículos disponíveis nos leilões. 

Segundo o Departamento, os golpistas usam números de telefone de Mato Grosso do Sul e a marca do Detran para se passar por leiloeiros. A chefe do setor responsável pelos certames, Sandra Regina, esclarece que o leilão de veículos acontece somente via internet e os lances só podem ser feitos por meio de site de leiloeiro cadastrado e devidamente identificado. “O Detran não envia fotos, links ou qualquer outro documento via aplicativo ou redes sociais”, conclui.

Os leiloeiros oficiais do Detran não utilizam redes sociais para negociação de veículos e que após o arremate é encaminhada um e-mail particular para o arrematante, com o número da conta bancária.

O Detran ainda alerta para a importância de clientes terem cuidado com suas informações pessoais, além de pedir que não compartilhem estas postagens e denunciem pelos canais de comunicação.