Cotidiano

Festival Cultural do Chamamé chega ao fim neste domingo e poderá ser assistido online

O 4º Festival Cultural do Chamamé chega ao fim neste domingo (6), realizado de forma online, o evento tem como objetivo colaborar para que o chamamé seja reconhecido como patrimônio imaterial da humanidade. O evento ocorre desde a última quarta-feira (2) e já obteve mais de 60 mil acessos diários, apresentando músicas de diversos países […]

Gabriel Neves Publicado em 05/12/2020, às 23h04

Transmissão ocorrerá neste domingo na TV e internet. (Foto: Divulgação)
Transmissão ocorrerá neste domingo na TV e internet. (Foto: Divulgação) - Transmissão ocorrerá neste domingo na TV e internet. (Foto: Divulgação)

O 4º Festival Cultural do Chamamé chega ao fim neste domingo (6), realizado de forma online, o evento tem como objetivo colaborar para que o chamamé seja reconhecido como patrimônio imaterial da humanidade.

O evento ocorre desde a última quarta-feira (2) e já obteve mais de 60 mil acessos diários, apresentando músicas de diversos países da América do Sul, como Brasil, Argentina e Paraguai.

O presidente honorário do Instituto Cultural Chamamé MS, Bosco Martins, acredita que o festival pode ajudar para que o gênero musical seja reconhecido como patrimônio imaterial da humanidade durante uma reunião da Unesco, onde participarão membros Comitê Intergovernamental de 24 países.

“O chamamé é canto, reza, forma de ser e estar ‘Ñade Reko’ em guarani. Por essas e outras razões a arte atinge o mundo e se populariza tão rapidamente”, reforçou Bosco.

Martins também lembrou que o chamamé já é patrimônio imaterial em Mato Grosso do Sul e também no Mercosul.

Para acompanhar a transmissão virtual do último dia do 4° Festival Cultural do Chamamé, veja abaixo onde assistir ao festival:

Jornal Midiamax