Mesmo com e risco de contaminação por , as festas continuam acontecendo em diversos bairros de . Desta vez, a denúncia foi sobre uma aglomeração em festa na noite deste sábado (25) no bairro Buriti, em Campo Grande. 

Uma vizinha do local entrou em contato com o Jornal Midiamax e denunciou que a festa contou com muitos convidados e . “O som tá muito e tem muita gente sem máscara”, relatou.

Ela conta que os outros vizinhos também se incomodaram com a situação e denunciaram a festa para a PM (Polícia Militar) e Guarda Municipal. Vale ressaltar que as festas são proibidas em Campo Grande devido ao risco de transmissão do coronavírus. Além disso, há toque de recolher das 20h às 5h.

Mesmo com a pandemia e recomendação de evitar aglomerações, a Guarda Municipal tem recebido cada vez mais denúncias. Para denunciar, é preciso ligar no número 153. Quem desobedecer o toque de recolher pode responder civil, administrativamente e criminalmente, “podendo responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública em geral”.

Denúncias de festas durante a pandemia também podem ser feitas à PM no número 190, já que o caso pode ser ‘enquadrado' como descumprimento de medida sanitária e perturbação de sossego.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As informações foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.