Pular para o conteúdo
Cotidiano

Confira regras: Fechado há 6 meses, Parque das Nações será reaberto nesta quinta

O Parque das Nações Indígenas será reaberto ao público, nesta quinta-feira (8), após 6 meses fechado, por conta da pandemia de coronavírus. A reabertura deve seguir medidas rigorosas de biossegurança para evitar transmissão da doença. Segundo o Governo do Estado, o cartão-postal de Campo Grande funcionará das 6h às 21h. O plano de biossegurança foi […]
Arquivo -
(Divulgação
(Divulgação

O Parque das Nações Indígenas será reaberto ao público, nesta quinta-feira (8), após 6 meses fechado, por conta da de coronavírus. A reabertura deve seguir medidas rigorosas de biossegurança para evitar transmissão da doença.

Segundo o Governo do Estado, o cartão-postal de funcionará das 6h às 21h. O plano de biossegurança foi elaborado com parceria entre o Sesi e (Instituto de de Mato Grosso do Sul).

Ficará proibido por 30 dias o acesso aos espaços coletivos como os banheiros, quadras de esporte, pista de skate, parques infantis, bebedouros e decks.

Novas regras

Durante esse período está liberado as atividades físicas ao ar livre como caminhadas, corrida de bicicleta, passeios e sentar na grama, desde que respeitem o distanciamento social de 1,5 metro e uso de máscara obrigatório.

Não será permitido ainda: lanches coletivos ou outra atividade em grupo; eventos ou celebração de aniversário e outros; e montagens de tendas.

Equipes da Polícia Militar e Ambiental estarão realizando rondas para monitorar o cumprimento das regras e da segurança do parque. O decreto autorizando as atividades será publicado amanhã pelo Diário Oficial.

Revitalização lenta

De acordo com o diretor-presidente do Imasul, André Borges Araújo, as obras de revitalização do lago principal ainda está lenta por conta do período longo de estiagem, a expectativa é que seja concluída em 10 dias. Os decks também passam por manutenção.

“Nesse período de vigência da Portaria, vamos avaliar a dinâmica operacional e funcional do parque, em razão da pandemia, para que possamos readequar os procedimentos de segurança e liberar alguns equipamentos de uso coletivo”, disse.

O lago tem uma área de cinco hectares de espelho d´água, e inicialmente, água das nascentes serão absorvidas pelo solo seco, até ser saturado e atingir o nível das comportas. A obra foi feita para recomposição da estrutura em gabião, para evitar desprendimento de pedras que sustentam as barragens.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente que vitimou três da mesma família teria ocorrido após a barra de direção da D10 quebrar, diz parente

Governo de MS encaminha PL para empresas regularizarem débitos

incêndio

VÍDEO: Incêndio em vegetação dura horas e fumaça invade pistas na Duque de Caxias

Papa Leão XIV completa 70 anos e manda mensagem aos fiéis

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e segue para hospital com escolta da PF

Venezuela acusa EUA de atacarem barco em sua zona marítima

Últimas Notícias

Polícia

Após ‘cair’ em blitz com moto de idoso, jovem é encontrada morta em Bela Vista

A vítima apresentava perfurações de faca e fratura no maxilar

Cotidiano

Ato de solidariedade: times se unem em apoio à atleta trans após desistência de adversárias

Campeonato segue na primeira fase mesmo após equipe desistir da disputa

Famosos

Acidente no set de Duro de Matar teria agravado demência de Bruce Willis

Estrela de Duro de Matar, Bruce Willis teria sofrido um acidente nos bastidores do filme que contribuiu para o avanço de sua doença neurodegenerativa

Cotidiano

Incêndio próximo ao Aeroporto dura mais de 24h, atinge 3 hectares e mobiliza duas viaturas dos Bombeiros

Fumaça invadiu pistas da avenida Duque de Caxias em Campo Grande