Plínio Soares Rocha, de , morreu nesta sexta-feira (2) aos 92 anos. O falecimento foi informado pela  OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional ). 

O advogado tinha 64 anos de advocacia, inscrito com a carteira OAB/MS 218, ainda quando todo o Estado era Mato Grosso. Plínio foi assessor de , vereador da Capital e Secretário de Estado para Assuntos da casa Civil nos anos de 1980.

Também foi homenageado com a Medalha Heitor Medeiros, criada pela OAB/MS com o objetivo de homenagear advogados que se destacaram no exercício da profissão e prestaram relevantes serviços à sociedade sul-mato-grossense.

Atualmente presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, enviou “as mais sinceras condolências pelo passamento do grande Advogado Plinio Rocha, pessoa que contribuiu muito para o engrandecimento da classe e da gestão pública logo após a divisão do Estado”. O motivo de sua morte não foi informado.

O velório aconteceu até às 14 horas na Capela Campo Grande da Pax Nacional, na Rua Carlos Drummond de Andrade, 740. Não informações sobre o enterro do advogado.